Confesse: você teve um dia cansativo e está desejando loucamente a sua cama, não é mesmo?

Apesar do cansaço, nem todo mundo consegue pegar no sono logo que coloca a cabeça no travesseiro. Seja por estresse, má alimentação ou até mesmo ansiedade, às vezes a tarefa de contar carneirinhos nos leva a enumerar todos os animaizinhos da fazenda imaginária, porém sem sucesso de conseguir descansar as pestanas.

E se você não deseja perder tempo e ter uma boa noite de descanso – ainda mais nesta época do ano, onde as altas temperaturas se tornam nossas inimigas durante a noite – vamos direto ao ponto e dar algumas dicas que alimentos que você pode consumir ao longo do dia para ajudar. Olha só:

#1 – Cerejas

Ricas em melatonina, as cerejas são ótimas aliadas no combate à insônia, pois ajudam a regular o ciclo do sono de forma que ele seja contínuo.

#2 – Chá de Camomila

Esta já é um clássico, né? A camomila possui propriedades calmantes, proporcionando a sensação de bem relaxamento e bem estar ao corpo. O pulo do gato está em preparar o chá e colocá-lo para gelar com algumas rodelas de laranja. Assim, você ganha uma bebida relaxante, refrescante e nutritiva, graças à vitamina C!

#3 – Iogurte

Uma pequena porção de iogurte antes de dormir é uma excelente pedida, graças à sua concentração de cálcio. Ele faz com que o seu corpo processe vários hormônios responsáveis pela indução ao sono.

#4 – Grão de Bico

Este aqui pode e deve ser ingerido por uma série de excelentes motivos! Além de um excelente inibidor de apetite, o grão de bico é rico em vitamina B6, elemento responsável pela produção de serotonina, a substância responsável pela sensação de bem estar psicológico no organismo, aumentando a facilidade em fazer o corpo dar aquela “desligada” ao final do dia.

#5 – Aveia

Também rica em melatonina – o hormônio responsável pelo controle do fluxo do sono – a aveia pode ser uma excelente opção antes de dormir, pois ajuda o corpo a entrar em estado de relaxamento mais rápido.

Agora que você já sabe o que fazer, faça um lanchinho leve, escove os dentes, ajeite o travesseiro e boa noite! Pode deixar, nós apagamos as luzes para você. 😉