Dentro da temporada de botas que caracteriza o inverno, as botas de cano curto surgem como as queridinhas do momento. Confortáveis e versáteis dão total liberdade na produção de looks com saias longas e curtas, vestidos, jeans, leggings, calça de alfaiataria, podendo ser combinadas com acessórios diversos.

Saiba mais sobre elas:

1. As botas de cano curto com aplicações estão com tudo. Valem tachas, spikes, fivelas, franjas, detalhes metálicos característico dos cowboys, tudo o que agrega ainda mais estilo aos looks de estilo hippie chic.

Foto: Carlos Cubi

2. Com peças curtas, shorts, saias e vestidos minis, as botinhas criam looks superestilosos. Podem ser usadas sem meia (mais fashion) ou com meia-calça grossa, da mesma tonalidade, nos dias mais frios.

3. Calças skinny ou legging são perfeitas para serem usadas por dentro da bota de cano curto. Calças flare ou de corte reto devem ser usadas somente por fora do cano, cobrindo a botinha.

4. Utilizar um tom monocromático na parte de baixo é uma boa sacada para as baixinhas alongarem a silhueta. Uma dica? Compre botas em tons escuros (preto ou marrom) e use calça ou saia ou meias calça da mesma cor.

5. Nem sempre as botas de cano curto têm salto baixo e grosso. Podem ter saltos altos. Reserve-as para ocasiões mais elegantes que pedem um visual poderoso.