sandálias gladiadoras

Foto: Ag. Fotosite/Colcci

As sandálias gladiadoras prometem voltar com tudo no verão 2016. Usadas do jeito certo, valorizam o visual que ganha modernidade. Mas se forem combinadas de maneira errada, elas acabam com o look. Veja aqui os looks para arrasar com o calçado da moda.

Quem pode usar 

As gladiadoras de cano alto favorecem mulheres esguias, de pernas bem torneadas e também aquelas que tem pernas finas e querem criar a ilusão de maior volume. Por causa das tiras horizontais que achatam a silhueta e engrossam as pernas, as gladiadoras de cano alto e médio devem ser evitadas pelas baixinhas e por mulheres de pernas grossas. Um truque é apostar no tom nude ou cor de pele para evitar que a silhueta seja “cortada”

Com que roupa usar

O modelo queridinho das fashionistas, de tiras finas e cano alto, quase até o joelho, fica ótimo com vestidos e saias leves e também short acima dos joelhos. O look da Gisele Bundchen, de gladiadora e vestido rendado (pág. 23, da revista PLAZA) é um bom exemplo.

Saias de comprimento midi, que cobrem parcialmente o cano da gladiadora, também dão bom resultado.

Gladiadora com calça? Digamos que não é uma das melhores opções, já que a calça esconde as tiras… Se fizer mesmo questão de usar, opte pela gladiadora versão curtinha (até os tornozelos) e dê preferência à calça cropped, mais

curta. Só não use sandálias gladiadoras altas por cima da calça, seja jeans, legging, flare. Fica desastroso.

Quando usar

As sandálias gladiadoras compõem looks informais. Como são muito chamativas, melhor evitá-las em ambiente de trabalho ou em festas mais chics, como casamentos.