Plaza - Coturnos

Os coturnos não são simples botas. São botas com atitude, na definição da jornalista e expert em moda, Gloria Kalil. Ela completa: “coturnos têm personalidade própria, são jovens, desafiadores e têm um gostinho de rebeldia, mesmo hoje, vinte anos depois de terem sido usados pela primeira vez na moda, dentro do cenário grunge dos anos 90.

Com o retorno da moda grunge no inverno 2014 os coturnos voltam com tudo, repaginados, complementando com força as produções de inverno.

As cores variam entre o marrom ou em preto, o cano pode ser dobradinho ou não, mas é essencial o visual de peso e a amarração com cadarços.

Aposte sem medo

De dia ou à noite, dá-lhe coturnos. Eles se impõem em qualquer look. Ficam ótimos com jeans e skinnies e, claro, com roupas pretas para quem curte um look descolado, rocker ou grunge. Outra idéia vencedora da moda 2014 é criar contraste, misturando esse calçado pesadão com a leveza de saias e vestidos para quebrar o ar romântico.

Dá para usar com as pernas de fora (fica mais ousado) ou com meia-calça na cor do coturno, ideal para alongar as pernas.

Seja como for, o coturno, com sua personalidade forte, já está nos pés das fashionistas. Você já comprou o seu?

Confira essa e mais novidades na nova ediçnao da Revista Plaza! Distribuida gratuitamente no Grand Plaza Shopping. Versão digital disponível aqui.

Foto: Carlos Cubi