A primavera é aquela época em que ficamos mais bem dispostas. Afinal, nela não se faz muito calor e nem muito frio. Por isso, nos sentimos à vontade de colocar aquele vestidinho floral, um casaquinho de crochê e uma rasteirinha bem confortável para caminhar por aí.

Mas, nesta primavera/verão, o crochê passa de um simples coadjuvante para o foco principal. Esse estilo handmade ( feito à mão) dá um toque mais pessoal para as roupas, deixando-as com cara de artesanato chique.

Ele aparecerá para valorizar os vestidos, saias, shorts e nas blusas. Vamos acompanhar essa tendência?

Saia

A saia de crochê pode deixar o visual mais romântico ou mais descolado, tudo pedente apenas das peças da parte de cima.

Shorts

Novamente, o look depende das peças combinadas com o crochê: você pode fazer uma linha mais rocker se optar por usar uma camiseta de banda ou fazer uma linha mais ousada se usar uma camisa mais clássica.

Blusa

A blusa crochê com jeans é uma ótima pedida, deixa o visual fashion e descolado. Se preferir algo masi romântico, ouse no crochê em cima e embaixo.

Para quem não quer mostrar muito ( por ser furadinha, a blusa crochê  deixa passar uma certa evidência do corpo) opte por usar um colete por cima da sua peça.

Usar uma blusa crochê mais escura com bota e shorts, deixa o visual sexy.

Para dias mais quentes, divertidas blusas de crochê coloridas.

Para um look elegante, escolha uma blusa crochê cujos pontos não sejam tão abertos e escolha uma calça seca de cor escura ( a vinho é uma ótima pedida)

Vestidos

Para dias de sol, o vestido de crochê é uma ótima pedida. Além de lindo, ele é bem fresquinho. Deixa o visual com cara de ” Tô relax, mas tô gata”.

Cuidado para não escolher um vestido de crochê com os pontos muito aberto para não correr o risco de ficar com” tudo” aparecendo. Se o seu vestido tiver os pontos mais abertos, opte por usar um colete ou uma blusa mais jutas, ou um shorts ou saia mais jutos por baixo.

Gostaram desta tendência fresquinha e versátil?

Agora é só correr até o Grand Plaza e encontrar a peça que mais combina com você. 😉

Até a próxima, gente.