“Vem chegando o Verão. Um calor no coração”, já dizia Marina Lima. Mas não é só o coração que aquece na estação mais quente do ano, não. Nossos cabelos, que geralmente ficam boa parte do tempo expostos ao Sol, são os que mais sofrem com este verdadeiro calor da Bahia que sempre assola todo o sudeste nesta época do ano. E como quem ama, cuida, chegou a hora de você dar uma atenção especial a eles. Veja as nossas dicas e corre depois para as lojas de cosméticos e farmácias do Grand Plaza para cuidar bem das madeixas!

1- Cobertura especial.

Quando fica muito exposto ao sol, o cabelo pede por shampoos e condicionadores com proteção UV e ativos especiais, que previnem quebra, ressecamento e perda de brilho. Invista nas linhas de verão!

2- Blinde os fios.

Vai à praia, piscina ou apenas sair de casa debaixo de Sol? Então não esqueça de aplicar o leave-in! Esse tipo de produto cria uma película protetora nos fios, preservando tanto a nutrição quanto a beleza. Se as suas madeixas são mais finas, opte pelas versões em spray, que não pesam o cabelo. Porém, o ideal é o leave-in em creme, por proteger melhor as madeixas.

3- Preserve a cor.

Se os seus cabelos são tingidos, você precisa de cuidados redobrados. Os raios UV oxidam a melanina, alterando a coloração. Então o ideal é utilizar produtos que ofereçam proteção extra. Assim, você mantém os fios lindos e com a cor viva por muito mais tempo!

4- Abuse dos óleos.

Argan, macadâmia, ojon e o atual queridinho da mulherada fitness, o óleo de coco: são tantas opções que não temos desculpa para deixar de usar e abusar delas! Costumamos ter um certo preconceito com óleos por causa da textura e por medo de pesarem demais nos cabelos. Mas aplicando a quantidade certa, eles só têm a nos ajudar. Então abuse sem medo destas gotinhas de saúde capilar. 😉

Agora que você já sabe como cuidar bem da sua cabeleira nesta estação que tanto amamos, chegou a melhor parte: bote a cara no Sol e aproveite o Verão! 😀