Fim do Carnaval, hora de repor as energias gastas na folia – ou de ganhar um incentivo extra para voltar à rotina depois de dias gostosos de descanso… Que tal um bolo de caneca?

bolodecaneca

Foto: Bruno Gabrielli

 

Além de charmosos, eles são extremamente rápidos e fáceis de fazer! Aprenda como:

 

Ingredientes

. 1 ovo pequeno

. 3 colheres (sopa) de óleo

. 6 colheres (sopa) de leite

. 4 colheres (sopa) de açúcar

. 3 colheres (sopa) de chocolate em pó

. 4 colheres (sopa) de farinha de trigo

. 1 colher (café) de fermento em pó

. 1 colher (chá) de manteiga

. Granulado colorido (para entrar no clima de carnaval!)

 

Modo de preparo

Coloque o ovo na caneca e bata com um garfo. Adicione o óleo, o açúcar, 4 colheres (sopa) de leite e 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó e mexa. Quando a massa estiver uniforme, incorpore a farinha de trigo e o fermento, aos poucos, na massa. Em seguida, leve ao microondas durante 3 minutos na potência máxima.

 

bolodecaneca2

Foto: blog.oxfordporcelanas.com.br

 

Para a cobertura, junte 2 colheres (sopa) de leite, a margarina e 1 colher (sopa) rasa de chocolate e ponha no micro-ondas por 30 segundos, também na potência máxima. Despeje no bolo ainda quente e polvilhe o granulado. Outra ideia bem legal é usar M&M’s coloridos – um pouquinho mais de chocolate nunca é demais!

 

Essa dica também é válida para aqueles dias em que você vai receber parentes e amigos em casa, mas não tem tempo para fazer nada mais elaborado.

 

Agora se a vontade de se deliciar com algo mais elaborado bater, você pode também vir para o Grand Plaza e desfrutar das delícias da Amor aos Pedaços. Tem coisa melhor? 😉