Dar presentes é muito gostoso, mas também pesa muito no nosso bolso. É preciso ter muito cuidado na hora de fazer compras de Natal para não começar o próximo ano no vermelho. Aqui vão algumas dicas:

 

  • Planejamento é importante.

 

Pode parecer óbvio, mas planejar tudo antes de começar a comprar faz muito a diferença. Pense em quantos presentes serão comprados, que tipo de lojas agradariam mais uma determinada pessoa. Organização é essencial!

 

  • Defina um orçamento.

 

Uma vez que você tenha determinado quantos presentes você vai comprar, fica fácil pensar em quanto você quer gastar com cada pessoa. Lembre-se de respeitar a sua realidade financeira. Não vale a pena se endividar para presentear alguém, por mais que eles mereçam!

christmas-gifts-presents

Foto: sproutgeek.com

 

  • Pesquisar, pesquisar, pesquisar!

 

Antes de tudo, é preciso ter calma. Não adianta comprar tudo na primeira loja que você entrar. Às vezes, uma outra loja pode ter exatamente a mesma coisa por menos. Pode parecer que seja pouca coisa, mas você acaba economizando bastante se fizer isso sempre. Ah, e não tenha medo de pechinchar!

 

  • Faça presentes!

 

Muitas vezes, um presente que você fez vale muito mais para a pessoa presenteada do que um que você tenha comprado pronto. Solte a criatividade e faça alguns deles!

Por fim, venha fazer as suas compras aqui no Grand Plaza Shopping e encante-se com a magia do Natal espalhada por todos os cantos. <3