Preparar a pele para receber os cosméticos é fundamental para a saúde, além de ideal para deixar a maquiagem perfeita. Com a pele limpa, livre de resíduos, poluição e suor, a aplicação da maquiagem ocorre de uma forma uniforme, além de aumentar o tempo de sua duração. O pré-make é uma das etapas mais importantes da maquiagem, e é por isso que vamos dar algumas dicas. Vem com a gente!

Limpeza

Antes de tudo, a primeira etapa é lavar, tonificar e hidratar a cútis. Isso ajuda a remover as impurezas da pele, controlar a oleosidade e equilibrar o pH. Uma dica é tomar cuidado com a temperatura da água, que não pode ser nem quente, nem gelada.

Hidratação

Escolha produtos sem óleo. Se a sua pele for normal, mista ou seca, hidrate-a logo em seguida. Se for oleosa, pule esse passo.

Proteção Solar

Nunca deixe de usar. O filtro solar deve estar sempre com você. Não importa se faça sol ou chuva, ele será um grande aliado para manter a sua pele saudável.

Primer

O primer é um produto usado como pré-maquiagem. Após a limpeza, utilize-o para fechar os poros abertos mais visíveis, atenuar as linhas de expressão e também fixar a maquiagem. Se você não tiver esse produto em casa, uma boa dica é enrolar um cubo de gelo numa toalha e passar pelo rosto.

Base

Escolha uma base, sempre testando a tonalidade no pescoço. Aplique de baixo para cima com movimentos leves e circulares.

Corretivo

Se for necessário, aplique-o direto nas imperfeições. Caso tenha olheiras mais escuras, passe um corretivo cremoso amarelo misturado com a base para ficar mais natural.

E não se esqueça da limpeza de pele após a maquiagem. Retirar toda a camada de maquiagem, antes de dormir, é fundamental. Use demaquilantes, sabonetes específicos para o seu tipo de pele e mantenha sempre a sua pele hidratada. Seguindo esses cuidados diários, sua pele ficará cada vez mais bonita e saudável.

Foto: Busca Sáude