01/10

Comer, rezar, amar

Recentemente divorciada e num momento decisivo, Liz Gilbert (Julia Roberts) sai da zona de conforto, arriscando tudo para mudar sua vida, embarcando em uma jornada ao redor do mundo que se transforma em uma busca por auto-conhecimento. Em suas viagens, ela descobre o verdadeiro prazer da gastronomia na Itália; o poder da oração na Índia, e, a paz interior e equilíbrio de um verdadeiro amor em Bali. Inspirado no best-seller de mesmo nome.

Além de Julia Roberts, estão no elenco Billy Crudup, James Franco, Viola Davis, Javier Bardem e Richard Jenkins. Direção de Ryan Murphy.

Os Vampiros que se Mordam

Os Vampiros que se Mordam é uma sátira aos filmes de vampiros que abordam a angústia e a vida amorosa dos adolescentes no mundo contemporâneo. Becca, adolescente ansiosa que não é vampira, está indecisa entre dois garotos. Antes que consiga escolher, ela precisa dar um jeito no pai controlador, que a faz passar vergonha tratando-a como criança.

Dirigido por Jason Friedberg e Aaron Seltzer, a comédia é uma ótima dica para quem não aguenta mais a atual onda de produções sobre vampiros, em especial a Saga Crepúsculo.

08/10

A Lenda dos Guardiões

Soren é uma jovem coruja fascinada pelas histórias épicas contadas pelo seu pai sobre os Guardiões de GaHoole, um bando mítico de guerreiros alados que lutaram em uma grande batalha para salvar todas as corujas dos maldosos Puros.

A direção é de Zack Snyder e o roteiro é de John Orloff (O Preço da Coragem) e John Collee (Mestre dos Mares). A animação foi feita pela Animal Logic, que trabalhou com a Village Roadshow e a Warner Bros. em Happy Feet.

The Runaways – Garotas do Rock

The Runaways – Garotas do Rock é baseado no livro da vocalista Cherie Currie, ´Neon Angel´ – uma reflexão sobre suas experiências como estrela do rock, passando um grande alerta antidroga para os adolescentes. O filme centra-se na formação da banda e sua rápida ascensão ao estrelato, com foco na relação entre Cherie e a guitarrista Joan Jett.

The Runaways conta com Kristen Stewart, a Bella da saga Crepúsculo, como Joan Jett, e Dakota Fanning no papel de Currie. Para quem gosta de música, o filme é uma ótima maneira de conhecer a história da primeira banda de rock formada só por mulheres. Direção de Floria Sigismondi.

Tropa de Elite 2

Em 2010, Nascimento(Wagner Moura) enfrenta um novo inimigo: as milícias. Ao bater de frente com o sistema que domina o Rio de Janeiro, ele descobre que o problema é muito maior do que imaginava. E não é só. Ele precisa equilibrar o desafio de pacificar uma cidade ocupada pelo crime com as constantes preocupações com o filho adolescente (Pedro Van Held).

André Ramiro retorna como Matias. Maria Ribeiro reprisa o papel de Rosane. Irandhir Santos faz o ativista de direitos humanos Diogo Fraga e Seu Jorge será o detento Beirada, líder de uma rebelião no presídio Bangu I. Milhem Cortaz, Fernanda Machado e Tainá Müller também estão no elenco.

A direção fica por conta de José Padilha.

15/10

Piranha 3D

Após um tremor abaixo das águas do Lago Victoria liberar peixes pré-históricos que se alimentam de humanos, a policial local Julie Forester e um improvável grupo precisa se unir para deixar de ser comida de peixe. Julie precisa arriscar tudo para destruir os aquáticos carnívoros e salvar o lago e sua família.

O filme, dirigido por Alexandre Aja, é um remake do clássico filme de horror dos anos 70. O pânico ganha uma nova dimensão neste divertido e eletrizante thriller de ação, agora com exibição em 3D.

22/10

O Solteirão

Bem Kalmen era dono de uma grande concessionária de carros, devido a sua infidelidade no casamento e a falta de discrição em diversas situações, ele é abandonado pela família e tem de começar a vida do zero. Nesse recomeço ele conhece Jordan, filha de um magnata dos automóveis, aos poucos ele se apega a ela e tem de fazer uma escolha: aproveitar esse novo relacionamento ou usá-la para voltar aos negócios.

O elenco conta com Michael Douglas, Susan Sarandon, Danny DeVito, Mary-Louise Parker, Jenna Fischer, Imogen Poots e Jesse Eisenberg. Direção de Brian Koppelman  e David Levian.

Atividade Paranormal 2

Depois do sucesso de Atividade Paranormal, chega aos cinemas esperada sequência, Atividade Paranormal 2. A direção do longa ficou à cargo do pouco conhecido Tod Williams (Provocação). Oren Peli, o idealizador do original, retorna apenas como produtor executivo. A Paramount contratou o roteirista Michael R. Perry (da série Law and Order) para criar a continuação para o filme de sucesso de 2009.

O filme mostra a história de um casal que se assusta com atividades paranormais em uma casa de campo.

Garfield – Um Super Herói Animal

O gato mais famoso (e preguiçoso do mundo) volta às telonas em Garfield – Um Super Herói Animal.

Nada no mundo faz Garfield tomar algum partido, fora escolher entre hamburguer ou lasanha. Pois um dia, o musculoso super-gato Garzooka sai do mundo dos quadrinhos para o dos desenhos animados com uma história terrível, que fará Garfield juntar-se a ele para salvarem seus mundos.

Vozes no original de Gregg Berger, Cathy Cavadini, Jennifer Darling e Greg Eagles. Direção de Mark A.Z. Dippé.

Homens em Fúria

A um passo da aposentadoria, o agente de condicional Jack avalia seus processos de libertação pela última vez. Entre eles está o de Gerald, um presidiário acusado de incendiar o local de um crime para encobrir os sinais de um assassinato. Com ajuda de sua esposa Lucetta, Gerald tenta convencer Jack de que agora é um homem diferente e que merece a liberdade.

O filme traz um elenco cheio de estrelas, como Milla Jovovich, Edward Norton e Robert De Niro. A direção fica por conta de John Curran.

29/10

Jogos Mortais – O Final

A famosa franquia de terror chega a seu sétimo e último episódio.

Em Jogos Mortais – O Final, um grupo de sobreviventes de Jigsaw saem à procura de ajuda de um guru e Bobby Dagen, um companheiro que também sobreviveu aos terrores, mas que tem segredos obscuros capazes de criarem uma nova onda de horror.

Inicialmente, o longa seria lançado aqui como ‘Jogos Mortais 7‘, depois teve o título alterado para ‘Jogos Mortais 3D‘, e agora será lançado como ‘Jogos Mortais – O Final‘.

O filme conta com os roteiristas Marcus Dunstan e Patrick Melton, de Jogos Mortais 4, 5 e 6, e a direção fica por conta de David Hackl, que comandou o quinto filme e produziu o segundo, terceiro e quarto.

Scott Pilgrim Contra o Mundo

Scott Pilgrim (Michael Cera) é um roqueiro adolescente de Toronto que se apaixona pela estadunidense Ramona Flowers (nary Elizabeth Winstead). Porém, para ficar com ela, terá que enfrentar seus sete maléficos ex-namorados. Cada um deles possui um super-poder.

Chris Evans, Brandon Routh, Jason Schwartzman, Aubrey Plaza, Kieran Culkin, Brie Larson, Mae Whitman, Ellen Wong, Anna Kendrick, Mark Webber, Alison Pill e Satya Bhabha também estão no elenco.

O filme, dirigido por  Edgar Wright (Todo Mundo Quase Morto, Chumbo Grosso), é baseado em uma série de histórias em quadrinhos criada por Bryan Lee O´Malley.