O Oscar 2018 vai acontecer neste final de semana em Los Angeles e as estrelas de Hollywood e as superproduções serão premiadas com o mais importante prêmio do cinema.

 

Na disputa de ‘Melhor Filme’ tem nove filmes concorrendo, são eles:

 

-Me Chame Pelo Seu Nome

-O Destino de Uma Nação

-Dunkirk

-Corra!

-Lady Bird – A Hora de Voar

-Trama Fantasma

-The Post – A Guerra Secreta

-A Forma da Água

-Três Anúncios Para um Crime

 

Para te deixar ainda mais por dentro da trama de cada um, dá uma conferida no trailer e sinopse dos filmes. Assim você não perde nenhum quando chegarem às telonas ou então dá tempo de assistir até à cerimônia aqueles que já estão disponíveis nos streams.

The Post – A Guerra Secreta

Protagonizado por Meryl Streep e Tom Hanks, conta a história de Kat Graham, dona do The Washington Post e Ben Bradlee, o editor-chefe. Eles entram em um dilema quando recebem documentos secretos do Pentágono falando sobre a atuação dos EUA na Guerra do Vietnã.

 

 

A Forma da Água

 

Esse é um dos mais aclamados pela crítica. O longa conta a história de Elisa (Sally Hawkins), que é muda e trabalha como zeladora de um laboratório secreto experimental do governo dos EUA.

O que ela não esperava era se apaixonar pela criatura fantástica mantida presa no local.

 

Três Anúncios Para Um Crime

 

Mildred Hayes (Frances McDormand) é uma mãe indignada com a injustiça no caso da morte de sua filha. Para tentar reverter essa situação, aluga três outdoors em uma estrada raramente usada. Entretanto, a atitude acaba mexendo com sua vida e de outros habitantes da cidade.

Corra!

O jovem Chris (Daniel Kaluuya) é um rapaz negro que começa a namorar com uma garota branca, a Rose (Allison Williams). Quando passa a conhecer melhor a família da namorada, estranha algumas atitudes e acaba descobrindo segredo bem obscuros.

Dunkirk

O filme conta três histórias distintas, mas que se passam no mesmo dia. Os personagens são soldados da Segunda Guerra Mundial e tem que fugir de um ataque do exército alemão.

O Destino de uma Nação

Winston Churchill está prestes a tomar posse do cargo de Primeiro Ministro da Grã-Bretanha e, ao mesmo tempo, começa a articular um tratado de paz com a Alemanha Nazista.

Me Chame Pelo Nome

Elio (Timothée Chalamet) é um jovem que está passando as férias com a família na casa de seus pais. Tudo estava monótono até a hora que Oliver (Armie Hammer) chega para ajudar o pai do jovem em uma pesquisa.

Trama Fantasma

Reynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis) é um renomado estilista que veste a nobreza inglesa. Ele tira inspiração das mulheres que conhece, mas isso muda quando conhece a forte e inteligente Alma (Vicky Krieps).

Lady Bird – A Hora de Voar

Christine McPherson (Saoirse Ronan) está na transição da adolescência para a vida adulta e tem que enfrentar as dificuldades que esta fase traz, como a escolha da faculdade, saída de casa e brigas com a mãe.

 

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a história de cada filme, acesse nossa programação de cinema e veja quais ainda estão em cartaz.

 

Não esqueça também de assistir os outros para estar afiado para a cerimônia do Oscar.