Entre as tendências para a temporada verão2012 estão as lingeries coloridas. As apostas são peças em tons vibrantes como laranja, verde, amarelo e rosa, além de estampas multicoloridas. As cores tradicionais não são descartadas, mas aparecem com alguns detalhes como alças trabalhadas, ideais para ficar levemente à mostra. Juntando essa tendência ao calor, que faz o uso de regatas, transparências e tecidos leves aumentar muito,  surge a dúvida: como deixar a lingerie à mostra?

 

Como usar:

Para não pagar mico e fazer da alça do sutiã um detalhe charmoso na produção, é preciso estar atenta a algumas dicas.

Primeiramente, lembre-se que as alças usadas para aparecer devem ser diferentes das tradicionais: precisam ser mais finas, delicadas, com tecido, estampas ou detalhes diferenciados (sem exageros). Elas precisam complementar o resto do seu visual.

Quem tem seios pequenos pode abusar mais das roupas decotadas e usar a lingerie como se fosse um top. As mulheres com seios maiores não precisam abrir mão da lingerie aparecendo, mas devem ser mais cuidadosas para não parecerem vulgares. Uma dica é usar uma regata com os lados bem cavados, que deixam a lingerie aparecendo discretamente.

Para usar a lingerie aparente, as roupas devem ser sempre larguinhas, para que o resultado seja discreto. O segredo está em criar um look equilibrado. Nada de peças muito justas nem muito curtas. O sutiã deve ser um detalhe da sua produção, não o protagonista. E, por mais discreto que seja o seu look, lingerie à mostra deve ser usada apenas em situações informais.

[nggallery id=28]

Como não usar:

Alças de sutiã da cor da pele ou de silicone não foram feitas para aparecer, portanto, não foram feitas para serem deixadas à mostra. Elas devem ficar por baixo da roupa (que também não pode ser transparente).  Alças beges ou de silicone podem derrubar completamente seu visual se ficarem aparentes.

É preciso também ficar atenta ao modelo e tamanho das peças. Prefira as que possuem costuras suaves e compre sempre do tamanho certo, ou você corre o risco de ressaltar dobrinhas e gordurinhas – o mesmo vale para as calcinhas que podem acabar “dividindo” o bumbum.

Usar calcinha ou sutiã escuros demais com uma roupa clara também estraga qualquer visual. Lembre-se que a lingerie só deve aparecer quando a intenção for aparecer – e, nesse caso, tente seguir as dicas acima sobre como usá-la. Além disso, evite a combinação  de top frente-única com sutiã normal ou blusas muitos justas com sutiãs muito coloridos.

[nggallery id=29]