Você foi convidada pra ser madrinha de um casamento, de repente você percebe que não sabe o que vestir pra essa ocasião super especial. Mas antes de começar a arrancar os cabelos, estamos aqui pra te ajudar. Se estiver pensando em comprar um vestido chamativo, aqui vai a primeira dica: neste dia especial o centro das atenções tem que ser a noiva e não você, por isso evite muito brilho, decotes profundos ou vestidos muito curtos. Se o vestido eleito tiver mesmo aquele mega decote, use um chale durante a cerimônia.

Se você for bem amiga da noiva provavelmente vai saber qual as cores que ela vai utilizar pra decoração: evite elas e os tons parecidos. A decoração é vermelha e você foi com um vestido vermelho? Não tem problema, não é gafe nenhuma. Mas se der pra evitar, por que não? Não use de jeito nenhum vestido preto ou branco e tonalidades próximas também não, 99,9999% das noivas não gostam de madrinhas ou convidadas com cores que se aproximem à do seu vestido. Procure uma cor que combine com a sua cor de pele e que tenha o seu estilo dentro dessas pequenas regrinhas básicas. A noiva tem poder de veto sobre cores, estampas e comprimento dos vestidos das madrinhas, então é sempre melhor perguntar à noiva do casamento em questão.

Se você optar por um vestido curto, atente-se aos detalhes como drapeados, brilhos, prefira os vestidos mais estruturados, com esses detalhes para dar glamour, apenas tome cuidado com o comprimento do vestido. Outro ponto importante, o volume do vestido da madrinha não deve ser maior que o da noiva.

Uma madrinha com vestido de baile, ao lado de uma noiva com vestido fluido, não rola né ? Além de feio, passa a impressão de que a madrinha quer aparecer mais do que a noiva.

NÃO OPTE POR:

– Vestidos informais;
– Acessórios informais com roupas sofisticadas;
– Exagero em bordados, decotes e transparências;
– Tons claros como pérola, marfim e, muito menos o branco.

Com essas dicas não tem como errar, é só passar na Amiga Modas ou Na Rery e escolher o vestido ideal.