Você já notou que apesar de passar um tempão se maquiando pode ser que o resultado final não seja aquele que você tanto desejou? Aquele seu olhar esfumado não ficou como o da revista ou sua pele ainda parece manchada de tons diferentes? O problema está no pincel, ou na falta dele!

Os pincéis de maquiagem são utensílios que muitas vezes deixamos de lado para podermos investir mais em batons, sombras e blush maravilhosos, mas são eles que fazem o resultado ficar com aquele acabamento profissional. Assim, para aquelas que ainda não adotaram seus queridinhos, aqui vai algumas dicas de como montar seu primeiro kit de pincéis básicos que vão ajudar a dar um acabamento cheio de glamour na sua próxima make.

plaza blog - pinceis

1) Pincel de base:

Fácil de encontrar, o pincel de base é um dos pincéis mais importantes de uma maquiagem bem aplicada, pois ele vai ajudar a espalhar melhor a base, que serve para cobrir imperfeições do rosto e também deixa-lo com uma cor uniforme. A aplicação torna-se mais fácil com o pincel do que com a esponja, pois com ele você consegue aplicar a base em áreas de difícil acesso como laterais do nariz e canto dos olhos.

2) Pincel de pó:

Muita gente prefere aplicar o pó compacto usando a própria esponjinha que vem nele. Estudos constataram que ao passar aquela esponja várias vezes no rosto, você está levando impurezas para a esponja que vai ficar guardada ali naquele compartimento por horas, podendo criar bactérias. Para evitar que isso aconteça, indica-se o uso de pincel para a aplicação do pó compacto no rosto, sem contar que o acabamento fica muito mais natural!

3)  Pincel de blush:

Hoje em dia existe uma infinidade de tipos de blush: os cremosos, os ‘roll-on’, os líquidos, entre outros que foram criados para quem prefere não se arriscar ao aplicar o blush compacto tradicional. Mas mesmo quem é adepta aos tipos de blush “alternativos” deve ter em mãos um pincel de blush para espalhar melhor e suavizar a cor das bochechas, evitando aquele efeito “chinelada na cara”.

4) Pincel de sombra:

A regra aqui é a mesma para o seu pó compacto. Muitas preferem usar a esponja que vem com o kit de sombras por ser mais prático e rápido, mas o resultado não vai ser o mesmo se você usar um pincel especifico para sombras. A aplicação com a esponja acaba ficando com um visual pesado e acaba ficando impossível criar esfumados e degradês com ela. O pincel de sombra vai garantir que você fique com aquele olhar marcante e sem as bactérias que a esponjinha pode criar.

5) Pincel de esfumar:

Este é o pincel queridinho de toda mulher. Porque? Pois ele permite que você crie aquele olhão degradê e esfumadinho que nós adoramos! É ele que vai deixar sua make com acabamento profissional e sim, ele parece uma vassourinha.

Que tal passar agora na Quem disse, Berenice? do Grand Plaza Shopping e garantir já o seu kit?