Por um bom tempo, mulheres com a pele bem branca foram ( e, de certa forma, ainda são) simbolo de beleza, mas a história está mudando e as panteras negras estão ganhando cada vez mais espaço no mundo da moda. Em homenagem a essas mulheres lindas e cheias de charme, preparamos este post para dar dicar de maquiagem para peles negras e morenas. Arrasem!!!

 

 

Olhos

Cores quentes: invista nas cores bronze, marrom, laranja e dourado.

 

Cores frias: azul, roxo, verde e pink.

 

 

Boca

Para uma boca marcante: aposte nos batons de tonalidades de amora, ameixa, vinho, café e chocolate.

 

Boca discretamente sensual:  invista nos beges nude, pink, ou gloss transparentes.

 

Blush

 

As cores ideais de blush são marrom-escuro, berinjela e terracota

Base e pó

Peles muito morena e negra tendem a ser mais escuras ao redor da boca, próximo à raiz dos cabelos e em volta dos olhos. Invista em duas cores de base: uma com o seu tom natural e outra no tom dos pontos escuros.

A cor natural do rosto é diferente da do colo, elas devem ser igualadas. Caso seu rosto for mais claro que o colo, a base deve ser mais escura. Fuja de pós e bases bege ou muito claros. Se preferir uma maquiagem mais leve, deve apostar no  pó amarelo bem transparente, nunca bege.

 

Para cair na night


As sombras prata e dourada são uma ótima alternativa se auxiliadas com lápis preto, mas, nos lábios, prefira cores cor de boca para não deixar o look muito vulgar ou dark.

 

Gostaram, meninas ( e meninos)? Esperamos que sim!

Como de costume, aqui vão dicas de lojas do Grand Plaza para encontrar as melhores makes do mercado: Contém 1g, Fragrance, O Boticário.

 

Até a próxima.

😉