Você já deve ter visto na revista PLAZA que os tons de marrom são presença forte no inverno 2015. A maioria dos estilistas explorou essa cor em composições inteiras ou em detalhes das peças. O resultado é sempre um look chic e moderno. Algumas pessoas, porém, hesitam na hora de assumir essa cor…

Vamos esclarecer as dúvidas…

1. Não é uma cor fácil de ser usada, mas é versátil e tem uma variação enorme de tons, o que facilita na hora de achar aquele que combina direitinho com a tonalidade de sua pele.

2. Seja em que nuance for, o marrom cai bem nos mais variados tecidos, dando chance aos mais diversos moods: elegante, com alfaiataria e tweed; casual com moletom e lã; moderninha com couro e camurça

3. Uma boa dica é usar composições em “tom sobre tom” indo do marrom ao bege e passando pelo superchic caramelo. Contraste com outras cores também são bem-vindas. Dá modernidade ao look.

 

 

 

Foto: Caio Mello

4. Cores aliadas do marrom: azulão, laranja, vermelho, alguns tons de verde. Com preto fica muito chic. Isso vale tanto para roupas assim como para acessórios.

5. Marrom só deve ser usado de dia. Evite-o à noite. Uma roupa de festa marrom na favorece a imagem (pode dar um ar abatida), ao contrário, por exemplo, do preto que realça a pele, as jóias e os cabelos.

6. Melhor evitar o marrom muito próximo ao rosto, para que ele não invada o semblante, deixando-o triste e sem vida. No caso de blusas e vestidos em marrom, providencie um máxicolar, daqueles poderosos, que levantam o visual.

7. Bijuterias douradas ou tipo marfim são ótimas, dão uma clareada linda ao look.

8. Os tons de marrom, lembre-se, imperam também no make (sombras, blushes e batons), e até na tintura do cabelo.