Você sabia que hoje, dia 10 de julho, comemora-se o Dia da Pizza?

pizza_blog

A data é comemorada desde 1985 em São Paulo e foi instituída pelo então secretário de turismo,Caio Luís de Carvalho.

Tudo começou por conta de um concurso estadual para eleger as dez melhores receitas de pizza muçarela e margherita. O evento fez tanto sucesso que a data do seu encerramento, 10 de julho, virou a data oficial de comemoração da redonda.

Como tudo começou

Acredita-se que a primeira pizza apareceu há mais de 6 mil anos. Naquela época, era apenas uma fina camada de massa – feita de farinha, água e sal que ia ao forno bem quente – conhecida como “pão de Abrahão”, que os hebreus e egípcios consumiam. Ela se parecia com nosso pão sírio atual e também era chamada de “piscea”, daí o nome pizza .

Já as coberturas e sabores diferentes foram surgindo com o passar dos anos – até que o tomate chegou à Europa trazido por Cristóvão Colombo. E foi a partir daí que o pomodoro foi incorporado totalmente à receita. Houve época em que essa iguaria era comida no café da manhã e vendida por ambulantes – e amor das pessoas pela pizza só vem crescendo.

Hoje em dia, estima-se que mais de um milhão de pizzas são consumidas por dia só em São Paulo – os dados são da Associação das Pizzarias Unidas.

Para fazer parte dessa estatística, é só ir ao Grand Plaza, que tem a Patroni Pizza e a Giulias e uma série de outras opções. Escolha a sua e bom apetite!