Direto da época dos nossos pais, para os dias de hoje os mocassins voltaram com tudo! Trazendo muito mais do que conforto. Febre nos anos 90, o mocassim volta à moda para inspirar looks cheios de atitude. O sapato ganhou popularidade com Elvis Presley e, mais tarde, foi consagrado por Michael Jackson, que usava com meias brancas e calças ajustadas.

Não demorou muito para surgirem os primeiros modelos para mulheres, mais delicados e femininos. Entre os ídolos do pop, Amy Winehouse também revelou sua preferência pelo estilo boyish. Vocês já viram, seus avós com um desses? E um dia virou e falou, “CREDO” e hoje, o pega usando sem mais. Pois então, tanto feminino como masculino ele está conquistando os demais.

Seu estilo retrô deve ser alinhado com acessórios e peças atuais, como jeans e vestidinhos fluidos, para não deixar o look com cara de ultrapassado. Além disso, os modelos estampados pedem um visual mais irreverente. Com ou sem salto, ficam ótimos com saia de cintura alta, bermudas ou shorts e calças skinny. Toda peça feminina é sua aliada!

O Look que fica perfeitamente correto para homens estilosos, que não têm medo de usar e abusar do Mocassim são com Blazer Claro, Big Bolsas e Bermuda desfiada na ponta. Invista também em um Look claro, pois será possível incrementar o Mocassim Escuro no Look.