O Plaza Blog já mostrou para você dicas de moda plus size para mulheres. Mas e quanto aos homens plus size? A maioria também tem dúvidas sobre o que vestir. Por isso, nós preparamos este post especialmente para os gordinhos que desejam se vestir bem e se sentir confortáveis, bonitos e confiantes!

[nggallery id=67]

  • Não use roupas largas! Esse é um dos erros mais comuns para os homens acima do peso, que acreditam que roupas bem folgadas disfarçarão os quilinhos extras. O efeito é exatamente o contrário – você acabará parecendo maior do que na verdade é. Mas nada de roupa apertada também. A regra de ouro é: compre roupas exatamente do seu tamanho, que não apertam e acentuam as gordurinhas e que também não chamem tanto a atenção para as mesmas.
  • Dê preferência à gola V ou U, pois elas alongam a silhueta. Abrir um pouco os botões da camisa também ajuda. Fuja da gola rolê! Alguns gordinhos acreditam que a gola alta pode disfarçar as gordurinhas do pescoço, mas elas só ajudam a dar a sensação de que aquela área é maior, além tornarem o rosto mais redondo.
  • Nada de estampas muito grandes. Prefira roupas lisas ou com linhas verticais (nunca horizontais, pois alargam a silhueta). Se for optar por alguma estampa, prefira as que são perto da gola, pois elas desviam a atenção para o rosto.
  • Cores mais escuras sempre ajudam a afinar a silhueta, mas isso não significa usar só preto. Dá para usar diversas cores, desde que em tons escuros. Tente também equilibrar seu corpo. Se você é maior na parte de cima, use um tom mais escuro na parte superior. Se a parte inferior do corpo for a maior, use as peças de roupa mais escuras nessa área.
  • Gravatas são ótimas para alongar a silhueta e chamar a atenção para o rosto.
  • Prefira óculos retangulares – tanto os de grau quanto os de sol – que ficam melhores em rostos redondos.
  • Nada de calças muitos justas, no estilo slim ou skinny. Prefira modelos retos, que não afunilam na barra.
  • Nos dias frios, opte por casacos sem muito volume. Os baixinhos devem usar casacos curtos e de modelagem quadrada. O altos podem apostar em casacos ¾  e cabans.