Imagine a situação: você foi trabalhar com aquela roupinha até simpática, porém bem básica. Sem expectativa alguma sobre o que fazer mais tarde. Eis que seu celular vibra: é uma mensagem daquele paquera que estava flertando com você há séculos. Ou ainda, seus amigos te chamando para aquele barzinho que você estava morrendo de vontade de ir.

Mas aí a ficha cai e você se dá conta que está totalmente sem tempo para passar em casa e se trocar.

Não tem problema! Siga as nossas dicas e aprenda a montar um “kit de sobrevivência” para deixar na bolsa ou mochila que, acredite, irá salvar a sua pele nestas emergências de moda inusitadas. Olha só:

– Deixe acessórios curinga na bolsa

Nunca sabemos para onde vão nos convidar, não é mesmo? E se o seu trabalho possui um código de vestimenta mais rígido – ou se você acordou sem muita vontade de se produzir mais – é sempre bom ter em mãos alguns acessórios que vão dar aquela valorizada no seu look. Pulseiras, anéis, brincos… deixe alguns acessórios curinga, porém elegantes, sempre ao alcance das suas mãos.

– Tenha SEMPRE um kit de higiene por perto

Nós sabemos que você provavelmente já faz isso, mas vale o reforço: tenha sempre por perto uma nécessaire com pasta e escova de dentes, fio dental, desodorante e até mesmo seu perfume favorito. Higiene é fundamental, ainda mais depois de um longo dia de trabalho ou longe de casa, por exemplo.

– Na dúvida, use sapatos confortáveis

Nós sabemos que você quer estar sensacional todos os dias. Mas especialmente durante a semana, deixe de lado aquele seu sapato maravilhoso, porém mais desconfortável. Opte por calçados bonitos, práticos e confortáveis. Assim, você não vai sofrer se receber convite para uma balada incrível e vai curtir a sua noite muito mais. 😉

– Uma peça de roupa mais descolada, por favor

Você não precisa ficar andando com um look completo pra cima e pra baixo na espera de um convite para usá-lo. Mas ter uma t-shirt, calça, saia ou bermuda mais descolada junto com as suas coisas se torna um baita quebra-galho na hora de repaginar o look instantaneamente.

– Produtos de beleza? Sim, por favor!

Você talvez tenha pensado que não iríamos mencioná-los, não é? Mas ter uma nécessaire com seus produtos diários de beauté sempre é importante! Se o espaço é pequeno ou sua coleção é mais enxuta, aposte no trio protetor solar, corretivo e BB cream. Vão literalmente salvar a sua pele ao final do dia!

Agora que você está com tudo em cima para um encontro de última hora, que tal convidar seus amigos ou aquela pessoa especial para um pulinho no Cinemark do Grand Plaza, esticando o passeio em nosso Boulevard Gastronômico? Esperamos vocês. 😉