Desta vez, avaliaremos o estilo dos músicos da cena rocker atual. Muito preto, xadrez, calça jeans rasgada, couro, cabelos repicados, camiseta de bandas rockers,bonés,  MUUUITAS tatuagens e até delineador compõem o visual desses rebeldes.  Apesar da aparência” brucutu”, eles se preocupam sim com o estilo, mesmo que seja de uma forma peculiar. Vamos as inspirações?

Josh Homme

O ruivo alto, com um rebolado à la  Elvis Presley, é fundador da banda estaduniense de stoner rock Queens of the Stone Age, na qual canta, toca guitarra, compõe e eventualmente toca baixo. Josh está fazendo constantemente participações em outras bandas e projetos paralelos, recentemente participou do novo album da banda Mondo Generator.

Billie Joe

Dono de um belo par de olhos verdes, realçados por um forte delineador preto, Billie Joe é o vocalista, compositor e guitarrista do Green Day, banda californiana. No começo, a banda era considerada uma banda de pop punk, mas, conforme sua evolução, começou a fazer rock and roll de qualidade e sem rótulos, como ele mesmo diz. O Greem Day mostrou que o underground é sua inspiração, mas que não está fechado apenas para este mundo, até teve seu próprio  musical na Broadway, o American Idiot The Musical.

Julian Casablancas

A moda está no sangue do rapaz, afinal seu pai é nada mais nada menos do que John Casablancas, o fundador e atual dono da agência Elite Model. Julian é o vocalista e um dos compositores da banda estaduniense de indie rock Strokes, mas também segue carreira solo. É conhecido como esbone pelos entrevistadores, mas ao dar entrevista para emissora MTV se mostrou um cavalheiro.

 

João Gordo

( João Gordo com sua esposa Viviane)

Nosso modelo rocker plus size, é o vocalista da banda paulistana de hardcore/crossover thrash Ratos de Porão, que surgiu nos anos 80, influenciando fortemente a cena underground brasileira e até a de fora ( eles tocaram e tocam bastante fora do país). Hoje em dia, pai de família, João se considera careta, mas nunca pensou em largar a banda.

Fabio Mozine

O capixaba é baixista da banda de hardcore punk/ punk crust Mukeka di Rato, formada em 1995. É conhecida no meio underground por suas letras irreverentes, humor ácido, riffs rápidos e vocal ” tosco”. Fabio é também um dos fundadores da Laja Records, uma gravadora independente, que tem o intuito de  lançar seus álbuns e de outras bandas do underground mundial.