Assim como muitas pessoas se importam com a moda, em estar sempre antenado com as últimas novidades desse mundo descolado e, algumas vezes, caro, outros se importam e querem se vestir bem, mas não sabem como. Isso acontece com todos! O papo de hoje é usar a moda a favor dos mais cheinhos, especificamente, os homens. Selecionamos pela web algumas dicas bem legais pra você arrasar no visual!

DICA 1: Numeração

Antes de mais nada, escolha o tamanho ideal para você e não tente comprar um número menor que o seu, pega muito mal, e também não compre um número maior, pois desvaloriza a silhueta. O tamanho ideal é o primeiro passo pra se vestir melhor.

DICA 2: Cores

Sabe aquela história de que preto emagrece? Então, é verdade! Por isso, escolha as cores mais escuras, elas te ajudam a ficar mais enxuto e também escondem as imperfeições (que convenhamos, até os modelos tem!). Sugerimos as cores azul marinho, grafite e cinza. Pra combinar com esses tons mais escuros, você pode optar por um acessório colorido, como um chapéu, um sapato ou até mesmo um cachecol.

DICA 3: Cortes

Para calças, evite a super skinny (aquela calça que gruda demais no corpo, sabe?). Nossa sugestão é que você use a slim fit, que não é nem muito apertada, nem muito larga. Logo, você deixa de lado aquele visual largado na esquina. A Black Jeans é uma peça que você deve ter no guarda roupa, porque 1. te deixa muito elegante e 2. veste muito bem no corpo. Em relação ao cós, prefira a cintura mais alta pra disfarçar a barriguinha.

Para camisetas e t-shirts, chega de gola careca. A moda agora é a gola V! Sabe por quê? Ela causa um efeito bacana, alonga o pescoço e não deixa à mostra as bochechas. E as camisas, assim como as t-shirts, podem ser usadas com os últimos botões abertos, pra alongar o pescoço e dar um ar mais sensual.

DICA 4: Estampas

Tente evitar as estampas com listras na horizontal. A sensação é de que você está acima do peso e isso não é algo que você queira, certo? Sugerimos estampas geométricas, listras (na vertical, por favor), xadrez em tons escuros (PS: o xadrez nunca sai de moda, mas saiba como usar pra não ficar parecendo uma toalha de picnic) e florais minimalistas (cuidado para não ficar parecendo um havaiano dos pés à cabeça).

DICA 5: Sobreposição

Essa é a dica fatal e um salva-vidas para os mais cheinhos. Use sobreposições como blazers, cardigãs e jaquetas (sempre abertos) pra esconder o pneuzinho e alongar a silhueta.

Pronto! Uma última dica? Encaixe as roupas que você mais gostar nas dicas acima e seja você mesmo! 😉