Ao pensar em motivos para incorporar passeios de bicicleta à sua rotina, com certeza um dos primeiros que vem à mente é a queima de calorias e, consequentemente, a perda de peso. Mas andar de bicicleta traz mais benefícios do que isso! Veja só:

 

bicicleta
 

 

A atividade trabalha os seus músculos — Andar de bicicleta pode ser uma forma de tonificar as pernas, o bumbum e o abdômen, pois o exercício trabalha os músculos desta região e os deixa mais fortes e definidos. Isso tudo sem oferecer tanto impacto quanto a caminhada ou a corrida, em que todo o seu peso é jogado nos seus membros inferiores!

 

bicicleta2
 

 

Funciona como um meio de transporte — A bicicleta é uma ótima forma de te levar de lugar a lugar. E com baixo custo de manutenção! Não há gastos com gasolina e os reparos são extremamente mais baratos do que os de uma moto, por exemplo. Ela faz o investimento inicial valer a pena!

 

bicicleta3
 

Faz um bem danado para a sua saúde — Além do emagrecimento, andar de bicicleta pode melhorar a sua frequência cardíaca, por ser uma atividade aeróbica, e é comparável à caminhada e à corrida: um passeio de mais ou menos 40 minutos três vezes por semana pode te ajudar a dar adeus a vários problemas associados com o sedentarismo!
Então, pegue a sua bike e venha pedalar com a gente! O Movimento Ciclístico Pedale realizará a sua concentração no nosso estacionamento, a partir das 7 horas do dia 29/03 – não perca! 🙂