No São Paulo Fashion Week, evento que  colocou o Brasil no calendário internacional da alta costura, pudemos conferir as próximas tendências primavera-verão 2010/2011. Os desfiles de tops como Gisele Bündchen, Alessandra Ambrósio, Izabel Goulart, Raquel Zimmermann e Isabeli Fontana  mostraram na passarela os cortes e tons que veremos nas ruas durante os próximos meses. Separamos aqui alguns dos principais destaques para você passar o ano todo com muito estilo.

Praia


Cores, muitas cores, tops assimétricos e alças acompanhando modelagens amplas ou partindo do centro acentuam a sensualidade feminina e dão mais volume para mulheres com busto pequeno. Esta estação verá também o retorno das hot pants, peça que modela a silhueta e ressalta ainda mais as curvas.

Roupas femininas


Seguindo a moda praia, encontramos muita cor em todos os tipos de roupa. Com estampas animais ou florais, o importante é usar e abusar das sobreposições de tecidos com rendas leves e sofisticadas.

Sapatos


Meia pata, tiras e renda dominaram as passarelas e ganharão as ruas. O nude aparece como cor da estação – além de combinar com tudo, vai muito bem com uma pele bronzeada. Mas, como nem só de bege vivem os pés, sapatos estampados ou com mistura de padrões também fazem muito sucesso.

Cabelos e Make


Os cabelos apareceram com muito gel  para diversas formas com aquele aspecto molhadinho, com cortes assimétricos ou aspecto sem corte. Mas cabelos naturais também têm seu espaço, sem ditadura de tamanho.

Com muitas cores em todos os lugares, a maquiagem não poderia ficar de fora. Mas use pós e blushes com moderação: olhos maquiados, boca nude. E vice-versa.

Acessórios


Com muito charme e elegância, os acessórios ajudam a ressaltar o lado divertido da estação. Cada vez maiores, eles abusam de cores quentes, formas assimétricas e elementos orgânicos como sementes, madeiras e argila. Óculos redondos de armação colorida, brincos e colares gigantes e bolsas coloridas com franjas trazem vida e fazem o contraponto com roupas minimalistas.

Masculina


Rendas e transparências também para eles, com estampas coloridas e ousadas, como leopardo, misturadas com peças neutras. O bom e velho jeans também continua fazendo sucesso, e pode ser usado sem pudor com peças mais comportadas. A alfaiataria do dia-a-dia ganha vida misturada com camisetas, estampas e cores fortes.