O inverno ainda nem acabou, mas as grifes já mostraram nas passarelas, aqui no Brasil e no resto do mundo, quais são as maiores tendências para o verão 2011.

A moda feminina traz do inverno diversas tendências que permanecerão em alta, como o nude, as saias de cintura alta, os maxi colares e as estampas xadrez.

As cores estão em alta. Elas aparecem em tons vívidos e fortes, não só nas roupas, como nos esmaltes também. O azul turquesa é o destaque.

Para os maiôs e biquínis, novos cortes e recortes. Os cintos, acessórios e a maquiagem apostam em algo mais vintage.

As estampas vêm com tudo e podem ser florais, animais, gráficas, étnicas, geométricas ou com temas inspirados no Brasil.

As tendências mostram que a estação terá muita transparência, decotes grandes, brilho, shorts e calças curtas, dobradas e com a cintura mais alta.

Mas a peça chave do verão são os vestidos. Eles aparecem em versões bem curtas ou bem longas, e os com estampas florais são a cara da próxima estação.

A moda masculina aparece com muitas tendências similares à feminina, como cores vivas, xadrez, estampas florais, transparências e até mesmo leggings. Nos caso dos homens, porém, é bom lembrar alguns detalhes: transparências só devem ser usadas na praia, na piscina e em parques e a legging masculina é vestida em sobreposições.

São tendências masculinas também o militarismo, o jeans – tanto em calças skinny como em camisas – e os blazers.

[nggallery id=10]