Há quem diga que o tênis anda revolucionando a moda tanto quanto a minissaia nos anos 1060. Exageros a parte, o tênis inovou mesmo, mexeu com conceitos tradicionais e emplacou. Liberou geral. Agora tênis vai com tudo, não só com roupa de academia. De vestidinhos leves a looks de alfaiataria. Veja as opções na revista PLAZA. Quer apostar na tendência?

Confira as dicas antes de se jogar no visual

1. As melhores peças para combinar com tênis esportivo são calças de alfaiataria, calças skinny, saias retas e rodadas, blazers estruturados, vestidos fluidos, tubinhos e na linha A.

2. Brincar com contrastes é o segredo dessa trend que joga com peças de estilos diferentes. Nesse vale tudo de “opostos”, fique com o formal x esportivo, masculino x feminino, leve x pesado, barato x caro, básico x colorido. Os contrários se atraem em 2015.

Foto: Rodrigo Takeshi

3. A tendência é confortável, moderna e descolada, mas pede uma coisa: atitude. Esse é o segredo. Não basta ver a Rihana e outras celebridades assumindo a novidade. Quando o look é “diferente”, tem de saber segurar, sentir-se bem com ele.

4. Tênis esportivo com roupa social têm entrada franca em passeios, baladas, jantar com amigos, idas ao shopping… Festas? É melhor ter cuidado. Não é porque a Chanel inventou a moda do tênis com vestido de festa, que a gente vai sair usando… Em vez de descolado seu estilo poderia ser confundido com desleixo. No trabalho, tudo bem… desde que o dress code da empresa permita.