São poucas as pessoas que conseguem resistir aos encantos do Carnaval, esta festa tão alegre que já virou símbolo brasileiro. E não há nada de errado com isso! No entanto, é preciso tomar certos cuidados para evitar que algo tão bom se transforme em um pesadelo. Confira as nossas dicas:

1. Beba bastante água
iStock_000020087262_Large (1) (1)

Outras bebidas não hidratam o seu corpo tão bem quanto a água. Por isso, é importante beber bastante dela, mesmo que você também esteja bebendo outras coisas.

2. Abuse do protetor solar
A sun made with suncream at the shoulder (shallow dof)

Como o clima costuma esquentar durante o Carnaval, é importante proteger a sua pele do sol para evitar queimaduras que podem vir a impedir você de aproveitar o resto do feriado.

3. Esteja sempre acompanhada
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O ideal é que você sempre tenha alguém que você conheça por perto para que eles possam te ajudar com qualquer situação indesejável que apareça – e vice versa.

4. Tente comer bem
Chicken salad

É super normal se jogar e comer aquelas besteirinhas durante o Carnaval – por isso, é mais importante do que nunca buscar alternativas saudáveis quando você e a sua turma fizerem uma pausa para o almoço. Assim, tudo fica equilibrado.

5. Curta muito!
iStock_000018997339_Large

O mais importante é se divertir! Solte os cabelos e aproveite tudo que o Carnaval tem a te oferecer! 😀