#HoHoHo

Olá minhas crianças, como vocês estão?

 

Há alguns dias, eu comentei com vocês que eu adorava fazer artesanato e até trouxe aqui para o Plaza Blog como fazer uma guirlanda bem legal para a sua decoração de Natal.

 

Mas eu estava aqui com meus duendes e pensei: porque não levar mais algumas dicas para a decoração, não é mesmo? Afinal não tem coisa que eu goste mais do que visitar casas enfeitadas e muito iluminadas para a minha chegada.

 

Então, no post de hoje, vou dar 4 dicas para bem fáceis para vocês. Vamos lá?

 

Globo de Neve

 

grand-plaza-diy-globo-neve

 

Esse é um dos meus itens preferidos do Natal e fiquei bem surpreso quando vi ele sendo feito com uma taça de vinho de plástico. Tudo que você precisa, além da taça, é um suporte de papelão, bonecos com motivos natalinos e gliter. Prepare a base, colando os bonecos nela. Depois disso, despeje todo o gliter dentro da taça e fixe a base. Ao virar, você terá um lindo globo de neve para decorar a sua casa. Faça vários, com vários temas: sua decoração ficará incrível!

 

Cervejas Decoradas

 

grand-plaza-diy-cerveja

 

Por que não deixar as bebidas da sua festa de final de ano mais charmosas?

O mais legal dessa dica é que você pode usar como decoração, mas também para presentear os seus amigos nesse Natal. Molde um pedaço de arame como os chifres de uma rena e depois o envolva em pelúcia. O nariz você pode fazer com um pedaço de tecido e os olhos comprar prontinhos em lojas de armarinho. Fica muito bonitinho, né?

 

 

Floco de Neve Gigante

 

grand-plaza-diy-floco-neve

 

Esse é um artigo que vai ficar muito legal na sua parede e pode servir só como item de decoração, como também para você colocar fotos de momentos marcantes do seu ano para compartilhar com os amigos na festa de final de ano. Essa base da imagem pode ser feita em madeira, o que vai te dar um pouco mais de trabalho, ou em papel-cartão. O molde para isso você encontra rapidinho na internet (se até eu que cheguei agora por aqui consegui encontrar, imagine você que é todo conectado!). Ah, uma ótima ideia é, se feito de madeira, inserir uns pisca-pisca para dar um charme a mais!

 

Bola de Natal Doce

 

grand-plaza-diy-bola-doce

 

Os pequenos vão adorar essa dica: um enfeite doce! Isso mesmo, você vai pegar a tradicional bola de Natal que pendura na árvore e rechear ela com aqueles docinhos que vem dentro de brinquedos para as crianças. Vale também colar por fora, assim atiça a curiosidade deles durante a noite de Natal. Mas nada de comer doce antes da ceia, hein!

 


 

Gostou das dicas? Espero que sim.

 

Poste fotos da sua decoração de Natal para que eu possa ver também aqui nos comentários. Aproveite também para escutar a playlist especial que preparei para você brincar e se divertir enquanto faz seus artesanatos:

 

 

E, claro, não deixe de conferir o que eu estou aprontando no canal de Youtube do Grand Plaza Shopping toda segunda e quinta! 😉