Ô abre alas que o Plaza Blog quer passar!

 

 

Carnaval chegando e claro que a gente não vai ficar fora da folia. A festa popular que encanta os olhos do mundo todo começa oficialmente no dia 25 de fevereiro, mas já faz com que entremos em um ritmo mais animado e divertido desde agora.

 

E se esse ano você decidiu gastar bem pouquinho na hora de pensar nas fantasias, não tem problema: a gente te dá umas dicas bem legais para ficar linda e super na moda com as fantasias que andam fazendo a cabeça das meninas!

 

Vamos aprender juntos?

 

Mulher Maravilha

 

Uma das fantasias mais tradicionais do carnaval é bem simples de fazer!

 

O que você vai precisar?

– Pedaços de tule vermelho compatíveis ao tamanho da saia que você quer fazer

– Cartolina

– EVA amarelo

– Tinta preta

– Pedaços de velcro

– Elástico

 

Para fazer a saia, você precisa começar medindo o elástico na sua cintura. Deixe uma medida que seja confortável para você. Depois disso, corte tiras de tule para fazer o tutu da bailarina. O processo é bem simples, você só precisa ir dando nós do tule no elástico, sempre na mesma direção (você entenderá melhor o processo no vídeo). Saia pronta, faça estrelinhas na cartolina e cole por toda a saia.

 

Pulo do gato: claro que você também já pode comprar a saia pronta e só enfeitar com a temática da sua fantasia – na Youcom, por exemplo, você encontra alguns modelinhos bem bonitos!

 

Os adereços também são super simples de fazer.

 

Desenhe na cartolina o molde antes e depois corte o EVA – você pode se inspirar nos desenhos por essa referência aqui. Com cola quente, prenda o velcro para fazer o feixe dos adereços. Faça o desenho do emblema da personagem e pregue em uma blusa vermelha. Para a tiara, prenda o EVA em uma faixa de cabelo. Se você estiver com preguiça de desenhar os moldes, algumas lojas tem várias peças de temática geek – você pode encontrar blusas de heróis na Renner e na Riachulo, variando a sua fantasia como quiser.

 

Se perdeu em alguma parte? Confira o vídeo:

 

 

Sereia

 

Se você não quer ter muito trabalho, a fantasia de sereia é a aposta certa!

 

O que você vai precisar?

– Blusa branca

– Tinta para tecido vermelha/laranja

– Lápis de tecido verde

– Folha sulfite

– Tecido verde brilhoso

 

Pegue um molde de conchas, copie na folha de sulfite e recorte no formato. Vista a blusa e marque o local exato onde as conchas ficam em cima dos seios. Depois disso, prenda o molde de maneira firme na blusa e passe a tinta de tecido vermelha ou laranja (a cor fica por sua conta!) com uma esponjinha – preencha bem todos os espaços (você também pode encontrar uma blusinha dessas pronta lá na YOUCOM, tá?).

 

Contorne o formato com o lápis de tecido verde para ressaltar. Ótimo, sua blusinha já está pronta. Agora amarre o tecido verde luminoso ao seu shorts de uma maneira que ele cubra praticamente toda a suas pernas. Capriche na make e invista em uma tiara linda que você vai arrasar de sereia na folia 😉

 

Os materiais todos você consegue encontrar aqui na Americanas ou na Kalunga, viu?

 

 

Unicórnio

 

A fantasia de unicórnio chegou com tudo e é uma opção super fofa para você curtir o carnaval!

 

O que você vai precisar?

– Tule azul e rosa

– Elástico

– Arco

– Folha sulfite

– Tinta dourada

– Cola

 

O processo para fazer a saia é igual ao que ensinamos para a fantasia de Mulher Maravilha (você pode ver no vídeo a seguir). Intercale as tiras de tule azul e rosa no pedaço de elástico. Depois disso, vamos para o adereço principal: o chifre.

 

Enrole a folha sulfite no formato de um chifre e preencha com algum material, como algodão por exemplo. A seguir, feche ele com uma base de sulfite também. Pinte-o com tinta dourada. Para prender no arco, você pode usar fita dupla-face ou a cola mesmo. Na make, capricha no gliter e você ficará linda!

 

 

Agora você não pode mais arrumar desculpas para fugir da folia.

 

Esses materiais você encontra em qualquer lugar e são bem baratinhos, só para dar o ar de carnaval no seu feriadão. Conta para gente qual das fantasias você mais gostou ou, se você for usar outra, mostra para gente como fazer também!

 

Lembre-se sempre que o importante é deixar a criatividade rolar e se divertir bastante nessa época do ano! 😀