Poucas coisas são tão desagradáveis quanto um ambiente bagunçado e sujo. Além de não ser higiênico, eles não contribuem em nada para a sua produtividade. Ou seja: quanto maior a bagunça, menos vontade você tem de arrumá-la e até de fazer outras atividades comuns no seu dia a dia! Por isso, anote as nossas dicas para manter a sua casa impecável.

Retro housewife with cleaning utensils

1. Arrume a cama ao levantar. É um gesto pequeno e que leva apenas uns dois minutos, mas que dá um ar muito mais arrumado para o seu quarto. Vale a pena!

2. Abra as janelas e deixe a sua casa arejar por pelo menos uma hora todos os dias. Com o ar circulando, o ambiente parece até mais leve.

3. Na hora de limpar, comece de cima para baixo: primeiro, retire todos os objetos que estão fora do lugar. Depois, limpe os móveis. Por último, o chão – em direção à porta!

Woman cleaning stains off the table, close up photo

4. Separe o material de limpeza por ambiente. Coloque-os em caixas: uma para os materiais utilizados nos banheiros, uma para os materiais utilizados na cozinha e outra para os materiais utilizados nos demais cômodos. Assim você não esquece de nada!

5. Não deixe louça suja na pia. Assim que terminar de comer, lave o que usou. Isso evita o acúmulo de sujeira.

6. Recolha sempre o lixo, principalmente o do banheiro.

istock_000071070275_double_720

7. Troque a roupa de cama e banho uma vez por semana – e lave no mesmo dia.

8. A parte de dentro de armários, geladeira e etc. pode ser limpa com menos frequência. O ideal é fazer isso de quinze em quinze dias.

9. No geral, evite o acúmulo. Manter a casa limpa é uma tarefa extremamente fácil e que leva pouquíssimo tempo se ela é feita todos os dias, aos poucos.

Gostou das dicas? Que tal dar uma passada no Extra aqui do Grand Plaza para escolher os melhores produtos de limpeza para manter o seu lar limpinho? Esperamos você! 🙂