Você já imaginou um filme sem música alguma? Imagine agora os grandes clássicos do cinema. Não é nada fácil separá-los de sua músicas–tema, não é? As trilhas sonoras trazem muito mais emoção aos filmes, e algumas tornam-se tão famosas que bastam algumas notas de sua melodia para identificarmos de qual filme ela é. Existem músicas que são mais famosas do que os próprios filmes ao qual pertencem!

Neste joguinho online chamado Músicas de Filmes,  você precisa adivinhar a qual filme pertence a música que está tocando. Algumas são inesquecíveis e por isso muito fáceis de acertar, mas será que você consegue descobrir todas?

Para ajudar, confira as mais famosas e inesquecíveis canções que marcaram a história do cinema.

Over the Rainbow (O mágico de OZ – 1939): também conhecida como “Somewhere over the rainbow”, a música, composta por Harold Arlen e com letra de E.Y. Harburg, foi escrita especialmente para ser interpretada por Judy Garland no filme O Mágico de Oz. A canção já foi regravada dezenas de vezes por grandes nomes da música como The Beatles, Celine Dion, Aretha Franklin, Beyonce, Guns and roses,  Eric Clapton, Frank Sinatra, Ray Charles, The Ramones e Louis Armstrong. Uma de suas versões mais famosas é a interpretada pelo havaiano Israel Kamakawiwo’ole.

 

Chariots of Fire Theme (Carruagens de fogo, 1981): o filme britânico, vencedor do Oscar de Melhor Filme, também rendeu ao compositor grego Vangelis seu único Oscar.  A música-tema tornou-se um hino das competições esportivas. Você com certeza se lembra dela, mesmo que jamais tenha assistido ao filme.

 

Unchained Melody (Ghost, 1990): a canção dos Righteous Brothers emocionou milhares de pessoas ao redor do mundo, assim como o filme Ghost. Quem não se lembra de Sam (Patrick Swayze) e Molly (Demi Moore) moldando um vaso de barro juntos?

 


My Heart Will Gon On (Titanic, 1997)
: a canção de Celine Dion foi o tema do romance entre Jack e Rose, um dos casais mais famosos da histórias do cinema. Impossível ouvir e não lembrar do filme.

 

Jurassic Park Theme (Jurassic Park-O Parque dos Dinossauros, 1993): a trilha sonora do filme é composta pelo premiado compositor John Williams, responsável por inúmeras trilhas de sucesso, daquelas de que você só precisa ouvir os primeiros acordes para identificar!

 

E.T. Theme Song (E.T.  – O Extraterrestre): mais um clássico de John Williams, que nos transporta imediatamente para a famosa cena das bicicletas voadoras.

 


The Imperial March (série Star Wars, 1977-2005):
para provar que John Williams é realmente um gênio na composição de trilhas sonoras, aqui está mais uma obra sua: a famosa Marcha Imperial, tema de Darth Vader, um dos maiores vilões de todos os tempos. A música aparece em todos os filmes da clássica franquia Star Wars.

 

The Raiders March (franquia Indiana Jones, 1981 – 2008): acredite, mas esse clássico das trilhas sonoras também foi composto por John Williams. A música acompanha os quatro filmes da franquia e ganhou o Oscar de  Melhor Música em 1982, com o longa “Indiana Jones em os Caçadores da Arca Perdida”.

 

Oh, Pretty Woman (Uma Linda Mulher, 1990): a canção de Roy Orbisson embala essa comédia romântica que transformou Julia Roberts em uma das maiores estrelas do cinema atual.

 

I Don’t Wanna Miss a Thing (Armagedon, 1998):  interpretada pela banda norte-americana de rock Aerosmith, a música ajudou a tornar o longa Armagedon ainda mais emocionante e permaneceu no topo da lista da Billboard por quatro semanas consecutivas.

 

My Girl (Meu Primeiro Amor, 1991): esse encantador romance dramático tornou a música My Girl, do grupo Americano da década de 60 The Temptations, um clássico, ao mostrar a linda história do primeiro amor de Vada, papel de estreia da atriz Anna Chlumsky, e Thomas, interpretado por Macaulay Culkin.