#HoHoHo

Olá minhas crianças, tudo bom?

 

Sigo tentando me adaptar com a tecnologia mas, as vezes, eu tento escrever umas palavras e elas mudam tudo. Não sei porque isso acontece :/

 

Estava aqui preparando alguns dos pedidos que recebi por mensagem (como é rápido esse negócio de internet, né?) e me bateu uma fome tão grande que vocês não podem imaginar. Então pensei: vou ligar para a mamãe-noel me ajudar. Enquanto eu estava tentando apertar os números do nosso telefone lá no Polo Norte, ela apareceu na minha tela em imagem! E falando! Levei um susto enorme – se ela visse a bagunça que eu estava fazendo para fazer os presentinhos de vocês, ela ia brigar comigo!

 

Mas, depois do susto, consegui que ela me contasse algumas das suas receitas mais gostosas para essa época do ano. Aí pensei: vou compartilhar com minhas eternas crianças para deixar a ceia de vocês ainda mais saborosa nesse 2016. O que acham?

 

Panetone da Mamãe Noel

 

panetone

 

Essa é uma daquelas receitas que não consigo resistir quando a mamãe-noel faz. Sempre quero comer tudo de uma só vez (mas ela nunca deixa, sempre preocupada com minha boa forma e minha saúde!). Minha dica: comer o panetone bem quentinho com manteiga. Uhmmmm deu até água na boca do bom velhinho aqui!

 

O que você precisa?

 

1 kg de farinha de trigo peneirada

3 ovos (grandes)

1 copo (americano) de açúcar

1 pitada de sal

2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina

250 ml de leite morno

50 g de fermento biológico

300 g de frutas cristalizadas (ou cubos de chocolate)

250 g de uva passa (de preferência sem sementes)

20 ml de essência de panetone (opcional)

raspas de 1 limão

 

Como fazer?

 

Primeiro você bate no liquidificador os ovos, o açúcar, a manteiga (ela me disse que também pode ser margarina!), o leite, o fermento e a essência por uns 30 segundos – bem rapidinho. Em um recipiente bem grande, coloque a farinha peneirada, abra um furo no centro e acrescente os ingredientes batidos. Hora de colocar a mão na massa e misturar até que ela solte da sua mão (os pequenos vão adorar te ajudar nessa parte ;D).

 

Adicione frutas cristalizadas e gotas de chocolate como recheio da massa. Unte bem a forma e coloque a massa para assar. Deixe crescer (disse a mamãe noel que a massa tem que ficar com o dobro do tamanho!) e, depois, vem a melhor parte: comer!

 

Rabanada da Mamãe Noel

 

rabanada

 

Outra receita que quando a mamãe-noel faz lá em casa, com o friozinho do Polo Norte, não tem como resistir. E olha, essa é bem fácil mesmo!

 

O que você precisa?

 

1 baguete grande cortada em fatias

400 ml de leite condensado

75ml de leite

2 ovos

100ml de vinho branco

Óleo

Açúcar

Canela

 

Como fazer?

 

Em uma tigelinha, misture o leite, o leite condensado, os ovos (inteiros!) e o vinho branco. Molhe o pão nessa mistura até que fique bem molhadinho. Depois é só fritar em óleo bem quente, passar no açúcar e canela e provar essa delícia que estou querendo muito agora!!

 

Salpicão de Frango da Mamãe Noel

 

salpicao

 

Vou falar para vocês que eu nunca comi essa receita, sabia? Mas a mamãe-noel me disse que vocês adoram e sempre comem por aqui nessa época. Então vou colocar meu avental e me aventurar na cozinha!

 

O que você precisa?

 

1 quilo de filé de frango cozido com sal

2 cenouras grandes

300g de azeitona

200g passas pretas sem caroço

1 pimentão vermelho pequeno

2 maçãs

2 cebolas pequenas

maionese para dar ponto

salsinha, azeite e limão a gosto

300g batata palha

folhas de alface para decoração

 

Como fazer?

 

Para começar, você tem que cozinhar o frango e desfiar. Depois, rale toda a cenoura e leve ao fogo com água e sal, só para dar uma fervidinha. Corte o pimentão em tiras bem fininhas e rale a cebola. Misture com os outros ingredientes, inclusive as passas, a salsa picada e a maçã cortada. Tempere tudo com sal, limão e azeite. Capriche na maionese para dar o ponto e leve para geladeira até a hora de servir.

 

Depois, na hora de comer com toda a família, coloque batata palha para dar aquela crocância beeem gostosa.

 

 


 

Ai, ai minhas crianças. Agora o bom velhinho vai descansar que ainda tem muito presente para ser feito por aqui – e eu não vou deixar você sem um mimo nesse final de ano, não é mesmo?

 

Ah, já ia esquecendo: dia desses estava conversando com uma garotinha e ela me ensinou que agora vocês ouvem música pelo celular agora. Fiquei assustado, gosto tanto dos meus vinis! Mas não tem problema, ela me ensinou e eu montei uma lista de músicas para você colocar enquanto cozinha seus pratos de Natal. Depois contem se o bom velhinho aqui acertou nas escolhas!

 

 

Vou nessa, um grande abraço do bom velhinho!

 

Confira nosso Noel Youtuber todas segundas e quintas no canal do Grand Plaza Shopping.