A maquiagem da Capa


O expert, André Gagliardo, ensina, passo a passo, como fazer o make dourado que a top Nathalia Bernardes exibe na capa da revista PLAZA. “O efeito final, bronzeado e fresco (nada de usar pó)  tem tudo a ver com o verão,” afirma ele.

1. Na pele limpa e hidratada, aplique uma base fluida e leve, seguida de placorretivo onde ainda houver alguma manchinha. Tudo no tom exato da pele.
2. É a vez do blush. Escolha uma cor bronzant (dando para o bronze) e passe com um pincel largo num movimento que vai da têmpora até as maçãs do rosto. É preciso esfumar muito bem para garantir a naturalidade.
3. Nos olhos, aplique uma sombra dourada em toda a pálpebra superior e um pouco também na parte inferior, esfumando bem. Próximo aos olhos, esfume uma sombra marrom-café e finalize com lápis preto rente aos cílios, começando do centro para o canto externo na pálpebra inferior.
4. Finalize o make dos olhos com várias camadas de máscara.
5. Lábios: devem estar muito bem hidratados. Em vez de batom, prefira um gloss bem leve, em tom de rosa natural, e aplique com o dedo, dando batidinhas.

Apostas das Fashionistas

Jornalistas e editoras de moda destacam as peças e tendências mais relevantes da primavera/verão 2010/2011. Suas opiniões encontram eco nas reportagens de moda apresentadas na revista Plaza desta edição. Confira.

“Se tiver que destacar uma peça,  fico com o vestido”.
Gloria Kalil, jornalista e consultora de moda

“Vestidos, principalmente os estruturados, e mistura de texturas”.
Regina Guerreiro, editora do Portal UOL

“Adoro os comprimentos bem curtos, meio túnica, meio 60´s”
Costanza Pascolato, empresária e expert em moda

“Acho que vamos ter uma explosão de cores e de estampas tropicais. Os comprimentos curtos certamente vão pegar”
Erika Palomino, Editora do SP Journal

“Acredito na silhueta de alta-costura típica dos anos 60”
Lilian Pacce, editora e apresentadora do GNT Fashion

“Aposto nos tons clarinhos e nos acessórios de cores fortes”
Maria Prata, editora-chefe da Fashion TV

[nggallery id=9]

Fonte: Revista Elle

 

Os segredos de uma manicure perfeita

Jéssica Leite Paiva Costa, manicure do salão Líder Star, do Shopping Grand Plaza, revela aqui seus segredos profissionais. Faz questão de lembrar a importância de ter alicates e tesourinhas sempre limpos, amolados e esterilizados para evitar problemas de infecção. “No salão, a esterilização é feita com autoclaves, e as toalhas, lixas e palitos são descartáveis”, esclarece Jéssica.

1. Retire o esmalte velho. Corte as unhas no formato desejado – agora se usa mais ovalado, não tão quadrado. Lixe cuidadosamente. Use uma lixa de polimento sobre as unhas para retirar as células mortas e dar brilho.
2. Coloque algodão umedecido com água morna sobre as cutículas. Outra opção é aplicar um emoliente – creme para amolecer as cutículas. Deixe agir por alguns minutos.
3. Com cuidado, empurre as cutículas com uma espátula de metal ou de plástico.
4. Com um alicate bem afiado, retire as cutículas que ficaram levantadas. Atenção para não tirar em excesso; essas peles finíssimas tem a função de proteger as unhas contra a ação de fungos, alertam os dermatologistas. Se a pele da lateral da unha estiver grossa, lixe com a parte mais fina da lixa.
5. Aplique uma camada de base transparente. Pode-se optar por uma base fortalecedora, se suas unhas forem fracas.  Por cima passe seu esmalte preferido. O ideal é dar duas demãos bem finas para ter um acabamento melhor, mais bonito e conseguir obter a cor exata do esmalte.
6. Retire o excesso dos cantos das unhas com palito envolto em algodão e umedecido em  removedor, e finalize com uma camada de verniz brilho para um toque radiante.
7. Termine com uma aplicação de spray ou óleo secante.

Vocabulário da moda

Eternas paixões das mulheres, os sapatos ocupam lugar especial no closet feminino e também no Vocabulário da Moda. O surgimento de termos novos acompanha a criatividade fertil dos estilistas. Descubra aqui o significado das palavras mais usadas para classificar os modelos da temporada.

ANABELA
A base é reta mas o solado tem forma de cunha: mais baixo na ponta aumenta a altura à medida que chega ao calcanhar. O pé fica inclinado  Desde sua criação, na década de 30, varia em altura e estilo. É um dos melhores saltos para quem fica muito tempo em pé.
ANKLE BOOTS
Botas de cano curto, na altura do tornozelo – ankle, em inglês.
CLOG
É o velho e bom tamanco de madeira dos anos 70. Voltou a ser moda depois que apareceu nos desfiles de Chanel para o verão 2010. A decoração com tachas metálicas nas laterais não pode faltar.
CHANEL
Criado pela estilista francesa, Coco Chanel, na década de 60, é um sapato clássico. Tem o bico fino e fechado e abertura para os calcanhares, presos por tira fina. Os primeiros modelos Chanel eram bicolores.
ESCARPIM
É o mais clássico dos sapatos. O escarpim pode ter bico fino, redondo (“sapato boneca”) ou quadrado mas é sempre fechado atrás e obrigatoriamente deve ter salto. Fica perfeito com roupa de alfaiataria e combina com ambiente de trabalho.
ESPADRILHAS
São as sandálias de salto anabela feitas de corda, palha, fibras naturais. É uma sandália bem verão para usar com shorts, bermudas, calças capri, vestidos e saias leves.
OPEN BOOTS
Versão verão das Ankle Boots (botas curtas de inverno), em couro molinho com vazados e recortes peep toe. As open boots fazem um hi-lo (contraste) de peso com vestidos leves e saias delicadas.
MEIA PATA
Sandálias meia-pata têm solado grosso (plataforma) apenas na parte da frente dos pés – por isso é meia plataforma. O salto fica separado e em geral é grosso. Usar sandálias meia-pata, em geral pesadas, com trajes leves, é tendência forte na primavera-verão.
MOCASSIM
Criação dos índios norte-americanos, o mocassim é feito, geralmente, de couro bem molinho, com ou sem salto, geralmente com pespontos. A informalidade é a característica maior tanto dos modelos femininos quanto dos masculinos
OPEN BOOTS
Versão verão das ankle boots (botas curtas de inverno), em couro molinho com vazados e recortes peep toe. As open boots fazem um hi-lo (contraste) de peso com vestidos leves e saias delicadas.
OXFORD
Importados do guarda-roupa dos homens, são aqueles sapatos fechados, com cadarço de amarrar, em geral de bico fino.
PEEP TOE
Em inglês, peep é um buraquinho e toes são os dedos dos pés. Peep toe ou Pee Toes são sandálias ou sapatos com furo nos dedinhos deixando-os a vista. Foram moda nos anos 50, voltaram a brilhar nos anos 80 e hoje são up to date.
PLATAFORMA
É quando a “altura” acompanha toda a base do sapato, distribuindo o peso e a pressao do corpo por toda a planta do pé.  Há versões em sandálias, botas e nos mais variados materiais. Proporcionam estabilidade e fazem a mulher parecer mais alta.
RASTEIRAS
São as sandálias rasas, sem salto algum, despretenciosas, perfeitas para encarar momentos de descontração na praia ou na cidade.
SABRINA
Inspirado na personagem do filme Sabrina, interpretada por Audrey Hepburn, em 1954, é um sapato tipo escarpim ou chanel, mas de saltinho pequeno – 4 cm. no máximo.
SAPATILHAS
Inspiradas nas sapatilhas de balé, viraram cult nos anos 50 ao serem usadas por Audrey Hepburn e Brigitte Bardot. Estão em alta há várias estações. Hiperconfortáveis podem ter variações – bico fino, redondo ou peep toe – mas são sempre rasas, sem salto.

[nggallery id=8]

Receitas com Vinagre Balsâmico

Agora que você já conhece um pouco da história e do processo de fabricação do Vinagre Balsâmico, é hora de provar na prática as maravilhas desse condimento. Comece do básico: um simples filé com cebolas em rodelas. Assim que estiver pronto, acrescente um pouquinho de balsâmico e pronto, você terá uma refeição digna de um gourmet Abaixo, mais receitas, com a recomendação: nunca exagere na quantidade: algumas gotas são suficientes para valorizar o prato.,

Macarrão Alla Rústica

Ingredientes
. 250 gr de macarrão tipo Farfalle cozido “al dente”
. 2 tomates em cubos pequenos
. 1 abobrinha em cubos pequenos
. 1 berinjela em cubos pequenos
. 1 colher (sopa) de alcaparra
. 1 dente de alho amassado
. 1 colher (sopa) de salsinha picada
. 2 colheres (sopa) de azeite
. 2 colheres (chá) de aceto balsâmico
. Queijo ralado a gosto
. Azeitona pretas picadas

Modo de Preparar
Em uma frigideira, refogue os legumes no azeite por aproximadamente 3 minutos. Acrescente a alcaparras, as azeitonas, o aceto balsâmico e a salsinha. Sirva sobre o macarrão Farfalle. Coloque o queijo ralado.

Postas de atum ao balsâmico

Ingredientes
. 400 gr de atum em postas
. Sal e pimenta-do-reino branca, moída, a gosto
. 1 colher (sopa) de aceto balsâmico
. 1 dente de alho picado
. 2 colheres (chá) de gengibre ralado
. 2 colheres (chá) de shoyu
. 1 colher (sopa) de manteiga

Modo de Preparar
Tempere as postas com sal, pimenta e deixe descansar por 2 horas. Reserve. Misture o aceto, o alho, o gengibre e o shoyu e reserve. Pouco antes de servir, frite as postas do atum na manteiga dos dois lados, até dourarem, em frigideira antiaderente em fogo moderado. Sirva bem quente. Coloque o molho sobre o peixe.

Aspargos ao Forno

Ingredientes
. 8 aspargos frescos
. 4 colheres (sopa) azeite de oliva
. 1 colher (sopa) de vinagre balsâmico
. 1/4 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
. Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparar
Aqueça o forno a 180ºC (forno médio). Em uma assadeira, coloque os aspargos lado a lado, sem sobrepô-los. Regue com o azeite e polvilhe um pouco de sal e de pimenta. Leve ao forno por 15 ou 20 minutos dependendo da espessura. Assim que estiverem macios, regue com o vinagre e volte ao forno por mais alguns minutos. Retire os aspargos da assadeira, polvilhe com o parmesão e serva imediatamente.

Filé Mignon ao vinagre balsâmico com salada de batada

Ingredientes
. 4 medalhões de filé mignon (cerca de 500 g no total)
. 2 colheres (sopa) de manteiga
. Pimenta-do-reino verde a gosto
. Sal a gosto

Molho
. 6 colheres (sopa) de vinagre balsâmico
. 2 colheres (chá) de pimenta-do-reino

Salada de Batatas
. 3 batatas médias descascadas
. 2 ovos médios cozidos em pedaços pequenos
. 1 cebola pequena picada
. 3 colheres (sopa) de azeite de oliva
. 2 fatias de bacon em pedaços pequenos
. 6 cebolinhas verdes picadas finamente
. pimenta-do-reino verde moída na hora, a gosto
. sal a gosto

Modo de Preparar a Carne
Aqueça a manteiga numa panela, coloque os medalhões (2 de cada vez) e frite até dourar por fora de maneira uniforme. Tempere com sal e pimenta-do-reino e reserve em local aquecido. Na mesma frigideira, coloque o vinagre balsâmico e a pimenta-do-reino verde e leve ao fogo por 4 minutos, esmagando as pimentas. Deixe o vinagre reduzir um pouco e volte os medalhões à frigideira. Cozinhe em fogo baixo por mais 2 minutos.

Modo de Preparar a Salada de Batatas
Corte as batatas em cubos médios. Leve ao fogo uma panela com 2 litros de água e, assim que ferver, acrescente as batatas e deixe cozinhar por 25 minutos, ou até ficarem macias. Retire do fogo e escorra a água. Coloque o bacon picado entre duas folhas de toalha de papel e leve ao forno de microondas, na potência alta, por 2 minutos, ou até ficarem crocantes. Misture numa tigela as batatas, os ovos, o bacon, a cebola e a cebolinha. Tempere com sal e pimenta-do-reino e regue com o azeite de oliva. Sirva os medalhões com o molho de vinagre balsâmico e a salada de batatas. Decore com pimenta-do-reino verde e cebolinha verde

Morangos Al’Aceto

Ingredientes
. 2 bandejinhas de morangos, limpos e cortados ao meio
. 2/3 xícara (chá) de vinagre balsâmico
. 4 colheres (chá) de açúcar + 4 colheres (sopa) de açúcar
. 1 colher (chá) de suco de limão siciliano
. 1/2 xícara de queijo mascarpone bem gelado
. 1/2 xícara de creme de leite bem gelado
. 1/2colher (chá) de essência de baunilha

Modo de Preparar
Misture o vinagre, as quatro colheres de chá de açúcar e o suco de limão numa panela pequena. Leve ao fogo médio até o açúcar dissolver. Deixe ferver por aproximadamente 3 minutos, até essa mistura se reduzir a um xarope equivalente a meia xícara. Passe para um bowl e deixe esfriar (pode ser feito até dois dias antes, contanto que você cubra e refrigere). Faça um creme com o mascarpone, o creme de leite, a baunilha e as duas colheres de sopa de açúcar. Misture bem, cubra e refrigere por ao menos 4 horas. Misture num bowl grande os morangos com as duas colheres de açúcar restantes. Junte a metade do xarope de balsâmico. Deixe descansar por 30 minutos para misturar os sabores. Divida os morangos em 6 pratos e acompanhe com o creme de mascarpone. Decore com umas folinhas de hortelã e o resto do xarope de balsâmico.