Criada nos Estados Unidos, a Black Friday é comemorada todos os anos na última sexta-feira de novembro.
O termo, em tradução literal, significa “Sexta-Feira Negra”, mas refere-se a um dia em que as lojas físicas e online oferecem promoções inacreditáveis, com os maiores descontos vistos no decorrer do ano.
Conheça algumas curiosidades sobre a Black Friday no Brasil:


Início da Black Friday no Brasil
A primeira Black Friday ocorreu no Brasil em 28 de novembro de 2010 e foi totalmente online. A data reuniu pouco mais de 50 lojas do varejo nacional. No total, elas faturaram aproximadamente R$ 3 milhões em venda de produtos.

Fraudes na Black Friday
Para evitar práticas fraudulentas, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico(Câmara E-Net) criou um código de ética para a Black Friday e publicou uma lista com as lojas participantes que foram regulamentadas segundo as normas da cláusula.

Produtos mais comprados pelos brasileiros
O mercado de eletrônicos é o que mais fatura nessa data. Smartphones, notebook se videogames são os queridinhos dos brasileiros na Black Friday. Os eletrodomésticos são o segundo grupo a se esgotar em pouquíssimo tempo.

A BlackFriday vem aí
No Grand Plaza Shopping, você aproveita a Black Friday durante uma semana!
De 25 de novembro a 1º de dezembro acontecerá a Black Week, e nossas lojas estarão com até 70% de desconto em seus produtos! Para que todos possam aproveitar, nos dias 29 e 30 de novembro o shopping funcionará das 10h às 23h. 

O Grand Plaza Shopping preparou uma lista VIP para os participantes receberem todas as ofertas imperdíveis antes de todo mundo por e-mail! Para participar, basta acessar o site e se cadastrar: https://promocoes.grandplazashopping.com.br/pre-black-friday-2019?&utmi_p=_&utmi_pc=Banner%3aLP+Black+Friday&utmi_cp=Semana+da+Divers%c3%a3o