A hora do passeio é o momento do dia mais aguardado pelo seu cãozinho, pois é quando ele tem contato com o mundo exterior, se exercita e conhece outros pets. A falta de passeios pode causar diversos problemas sérios de saúde, como depressão e obesidade. Por isso, é importante acrescentar à rotina do seu pet passeios de 30 minutos cada, no mínimo duas vezes por dia.

Aqui no Grand Plaza, não só somos pet friendly como amamos receber a visita dos bichinhos! Na sua próxima vinda ao Grand, traga seu pet para conhecer o shopping. O passeio pode ficar ainda mais divertido com estas dicas:

  • Traga água e petiscos.

Petiscos são importantes para recompensar seu pet durante uma brincadeira ou comando, além de evitar que ele fique com fome no meio da caminhada. Eles também servem de distração caso ele veja algo que o deixe agitado. Além disso, ofereça sempre água para manter seu cãozinho hidratado, principalmente se o passeio for longo.

  • Deixe-o conhecer outros pets.

Os cãezinhos adoram socializar com outros! Para que desenvolvam suas habilidades sociais, é importante que “conversem” com outros pets. Por isso, deixe seu cachorro se aproximar, cheirar e brincar com outros cães durante os passeios,apenas tomando o cuidado de observar antes se não são agressivos e se estão bem presos na guia. Vale lembrar que, para algumas raças, como pit bull, o uso de focinheira é obrigatório.

  • Sempre utilize a guia.

O uso da guia é indispensável tanto para passeios na rua quanto no shopping. Mesmo que seu cão seja comportado, com a guia você diminui o risco de acidentes ou fugas,mantendo seu “cãopanheiro” sempre perto de você. E, caso seu pet fique cansado de caminhar, você também pode levá-lo em um dos nossos pet cars!

  • Deixe-o se divertir!

Acima de tudo, o passeio tem que ser divertido. Afinal, é o momento do dia em que seu pet vai desestressar e gastar a energia acumulada para não ficar hiperativo em casa.Então, nada de ficar arrastando seu cãozinho pelos lugares o passeio inteiro:se ele quiser fazer uma parada para cheirar algo, deixe! Dê a ele um tempo para explorar seus sentidos e conhecer novos cheiros, lugares e animais.

Aqui no Grand, nós somos loucos por pets. Não é à toa que, em outubro, em parceria com a ONG Canto da Terra, promovemos a Grand Pet Lovers, uma feira de adoção responsável que foi um verdadeiro sucesso! Também lançamos em nosso site uma página onde os interessados podiam conhecer todos os peludinhos disponíveis para adoção e dar match no seu favorito.

Seguindo as dicas acima, os passeios têm tudo para ficar mais divertidos para você e seu “cãopanheiro”. Não se esqueça de trazê-lo para conhecer o shopping e, se você ainda não tem um pet ou está planejando adotar novos, fique atento às novidades do shopping para as próximas edições da Grand Pet Lovers! ❤️🐶