Sabe aquelas máquinas de dança que quase ninguém consegue dominar a arte de jogar?

via GIPHY

Existem times oficiais que competem entre si neste jogo!

Um desses times originou-se no Grand Plaza, o Tomodachi Step. Formado em 2014, o time inicialmente possuía 3 membros, mas, atualmente, o número cresceu para 13 com idades variando entre 21 e 32.

via GIPHY

Tudo isso, é muito mais do que uma brincadeira. Osrhythm games, ou jogos de ritmo, geram torneios e competições pelo país inteiro e tem um público devoto e dedicado. Como um dos fundadores, Guilherme Eidji Komati Moreira, ou Eidji, diz, a sua prática é um excelente exercício físico que trabalha diversas habilidades ao mesmo tempo.

Velocidade, aeróbica, respiração e equilíbrio são só algumas das áreas que são estimuladas durante a dança.

Mas não é qualquer máquina que o time aprova. Atualmente eles treinam na Pump It Up, ali no “QG”deles, o Bolix. Além o fato de se divertirem muito, o jogo foi uma ótima forma para combater a timidez de alguns integrantes do time.

O time é super receptivo e está aberto para receber novos jogadores ou até curiosos que se interessaram pela prática.  Agradecemos ao time Tomodachi Step pela devoção, simpatia e abertura! Em especial à Gustavo Zorzenon, Guilherme Eidji Komati Moreira, Douglas Moreira, Antonio e Victor.

via GIPHY