Você que está procurando um pet, já pensou em adotar um animal de estimação em vez de comprar? Criamos uma lista para ajudar a conscientizar sobre os benefícios de adotar!

  

1. É de graça!

Todos sabem que cães ou gatos de raça e com pedigree custam caro. Sendo assim, uma das principais vantagens de adotar um pet em vez de comprar é não ter custo direto, e o dinheiro que seria gasto pode ser investido em rações, acessórios, brinquedos, cuidados médicos preventivos e outros mimos para o seu pet.

  

2. Seu pet com uma saúde de ferro. 

Pets resgatados costumam ser mais resistentes, pois, em canis e ONGs protetoras, todos os esforços são feitos para que os animais cresçam de maneira saudável. Além disso, por possivelmente já ter passado por adversidades nas ruas, o pet adotado tende a ser mais resistente a algumas doenças. Mesmo assim, é de extrema importância levar seu “aumigo” para fazer checkups periódicos em clínicas veterinárias.

  

3. Amor, fidelidade e gratidão.

É um fato que adotar cães e gatos traz muito amor para o lar. Animais abandonados geralmente têm muito apego a quem os adota. Eles tendem a valorizar ainda mais essa chance que poucos lhes dariam.

  

4. Menos animais abandonados nas ruas.

No Brasil, existem mais de 30 milhões de animais abandonados, todos esperando por um lar. Adotando um bichinho, você contribui para a diminuição da população de animais abandonados e dá um lar a um pet que, assim como todos, merece muito amor e carinho.


5. Benefícios para sua saúde física e mental.

É comprovado que conviver com amigos de quatro patas aumenta nossos níveis de serotonina, o hormônio do bem-estar. Na saúde física, pode haver uma diminuição da pressão sanguínea e também do sedentarismo. Esse convívio pode até evitar casos de depressão.

Em parceria com a ONG Canto da Terra, o Grand Plaza Shopping fará uma feira de adoção de cães e gatos neste domingo (20/10), a partir das 8h, no estacionamento térreo. 
Para os interessados em adotar um novo amiguinho, entre no site:

http://grandplazashopping.com.br/grandpetlovers/