Fazer as malas, com certeza, é uma das partes mais chatas de viajar e com o verão bombando, queremos facilitar sua vida e te ajudar. Aqui, separamos algumas dicas de o que levar na bolsa de praia para que você possa se concentrar no que realmente importa: curtir suas férias!


Em nossa lista de o que levar na bolsa de praia você vai encontrar itens que são essenciais – aqueles que não podem ficar de fora de jeito nenhum – e outros que podem ser bem úteis para aproveitar o mar e a areia sem preocupações além de relaxar, se refrescar e pegar um bronzeado.

Foto de uma bolsa de palha trançada com um óculos de sol, câmera analógica, protetor solar e uma canga azul em cima.
Pelo menos três coisas que você precisa ter na sua bolsa de praia: protetor solar, óculos de sol e uma canga. Se você curte fotografia, a câmera analógica dá um charme para as memórias. (Foto: Rawpixel)

O que levar na bolsa de praia: essenciais!

Confira abaixo quais são os produtos e acessórios que são extremamente necessários para curtir a praia e que você não pode deixar de levar na sua bolsa!

Protetor solar

Esse, com certeza, é o item mais essencial na lista de o que levar na bolsa de praia – e também item essencial no seu dia a dia.

Tenha sempre dois em mãos: um para o rosto e o outro para o corpo. O ideal é que o de rosto tenha um fator de proteção solar mais alto. 


Outra informação importante sobre o protetor solar é que você precisa passar uma boa quantidade para alcançar o fator anunciado. No caso do rosto, o ideal é passar o equivalente a uma colher de chá e não se esqueça de repassar o protetor a cada duas horas ou após entrar no mar. 


Tenha cuidado com os bronzeadores! Apesar deles ajudarem a conseguir a tão querida marquinha, você não quer ficar com a pele manchada ou descascando depois – sem falar na vermelhidão que tanto arde. 


A dica para alcançar aquele bronzeado dos sonhos está na sua alimentação: consuma alimentos ricos em licopeno e betacaroteno, como tomate, melancia, cenoura e abóbora, pois são eles que ajudam na síntese de melanina.

Óculos de sol

Assim como a sua pele, seus olhos também precisam de proteção e cuidados especiais na praia, principalmente pela alta exposição aos raios solares. 


Fuja da tentação de comprar óculos de ambulantes ou em feiras, pois podem causar lesões na retina e outros problemas na visão.

Mesmo que mais caros, prefira investir em modelos com bloqueio ultravioleta e fotossensíveis, assim, não só você vai estar bonita, como também protegida!

Canga

As cangas, além de lindas, são muito úteis e versáteis, por isso, não se esqueça dela na sua lista de o que levar na bolsa de praia. 


Você pode usar para cobrir a cadeira de praia e ficar mais confortável, para deitar ou sentar na areia, se secar e até mesmo improvisar uma saia ou vestido como saída de praia. Caso prefira, uma toalha grande também cumpre as mesmas funções e ainda é melhor para se enxugar.

Saída de praia

Você provavelmente já deve ter passado pela situação de ter saído da areia e ido direto para o mercado ou corrido na farmácia comprar algo em uma emergência, não é mesmo? 


Até em cidades praianas, que costumam ser mais tranquilas em relação a isso, nem sempre é legal entrar nos lugares só de biquíni, por isso, sempre leve alguma roupa extra.


Sua saída de praia não precisa ser feia ou uma roupa velha que você já tenha no guarda roupa. Hoje em dia, as marcas de beachwear investem bastante em looks que podem ser usados para, de fato, ir e voltar da praia, mas que também vão para luais, festas na piscina, festivais de verão e outras ocasiões mais chiques e em que você quer se sentir mais arrumada.

Mulher sentada em uma cadeira na praia, em cima de uma toalha colorida, lendo um livro e com um copo e água na mão. Ao lado dela no chão está uma bolsa de praia.
Uma dica de o que levar na bolsa de praia é um bom livro para ler na areia ou um baralho para curtir com os amigos (Foto: Craig Cameron/Unsplash)

O que levar na bolsa de praia: extras!

Se você for uma pessoa minimalista e que não gosta de carregar muitas coisas na sua bolsa, só os itens acima já são suficientes, mas se você gosta de estar preparada para tudo mesmo, separamos mais algumas dicas de o que levar na bolsa de praia.

Água mineral e lanchinhos

Comer na praia não costuma ser muito barato, nem muito saudável e às vezes ainda, o lugar é isolado e sem opções de onde comprar, então, vale levar para garantir. 


Água mineral é muito importante, porque o corpo se desidrata mais facilmente nessas épocas muito quentes – sem contar que o consumo de álcool é maior, então, o ideal é que se beba no mínimo 2 litros por dia, ao longo do dia. Para comer, prefira alimentos leves, como frutas, sanduíches naturais e biscoitos.


Você pode levar uma caixa ou bolsa térmica com gelo para as bebidas e comidas que precisam de refrigeração. Evite isopores e plásticos de uso único, que nem canudos, talheres e copos descartáveis e escolha opções reutilizáveis. Não se esqueça de levar um saquinho para jogar seu lixo!

Chapéu

Não só um item super em alta e que pode transformar seu look, os chapéus são ótimos para proteger o rosto, olhos e cabeça do sol, evitando a insolação. 


Os modelos de palha e bucket são os queridinhos desse verão, mas aquele bom e velho boné de guerra também faz bem o trabalho.


Esses acessórios não precisam ser reservados apenas para os momentos de areia. Você pode – e deve – abusar dos chapéus ao fazer caminhadas, passeios e até mesmo festas.

Lenço umedecido

Esse é um item que pode te salvar em muitos casos. Os lenços umedecidos são ótimos para levar na bolsa de praia porque podem ser usados para ir ao banheiro, limpar o rosto e as mãos e é indispensável para quem está levando crianças. Álcool em gel também!

Foto de duas mulheres negras e um homem negro se abraçando e sorrindo na praia.
A melhor coisa que você pode levar na bolsa de praia é a sua alegria! (Foto: Pexels)

Protetor labial e protetor térmico para cabelo

Os lábios e os cabelos também sofrem bastante com os efeitos do sol e do mar.

Queimam, ressecam e podem ficar com uma aparência horrível, por isso, é bacana levar na sua bolsa de praia um protetor labial e um creme leave in protetor térmico. 


A maioria dos protetores labiais também hidratam e podem até vir com uma corzinha. Além disso, o legal dos produtos leave in é que são super práticos e dão uma nova vida para o cabelo! 


Se seu cabelo embaraça facilmente, leve também uma escova ou pente e abuse dos acessórios para manter a cabeleira no lugar.

Repelente

Mais um item de o que levar na bolsa de praia: repelente! 


Para você que adora acampar na praia ou que vai conhecer aquela ilha paradisíaca rodeada por matas naturais, o repelente não pode faltar! Toda a beleza da natureza vem com um preço: insetos e alguns deles, principalmente mosquitos e pernilongos, transmitem doenças. 


É no verão que os casos de dengue aumentam, por isso, o repelente pode ser seu melhor amigo. Ele vai garantir que você não volte para casa com um presente desagradável.

Água termal

A água termal é um pequeno luxo, não vamos negar, mas quem usa, não larga mais.


É um ótimo hidratante para ser usado enquanto estiver na praia e não só repõe os nutrientes que a pele perde por causa do sol, sal e areia, como ainda refresca nos dias mais quentes.

Imagem de fundo azul claro, com uma bolsa de palha no centro. Dentro da bolsa estão um par de sapatos estampados, uma toalha branca e uma canga rosa claro.
São inúmeros os modelos de bolsas de praia que você pode encontrar pelas lojas. É só escolher o que mais combina com seu estilo e do tamanho da sua necessidade! (Foto: Arnel Hasanovic/Unsplash)

E claro que não poderíamos deixar de falar da bolsa em si, não é mesmo? 


As bolsas de praia podem ser de palha – super tendência! -, de plástico transparente, ecobags de pano ou até mesmo trabalhadas em corda. Elas são encontradas em todos os tamanhos possíveis, tudo depende da sua necessidade.


Para não perder nada dentro da bolsa ou deixar algo para trás na areia, é legal colocar os produtos de rosto e cabelo dentro de bolsinhas menores. Assim, você encontra tudo mais facilmente e todo mundo adora uma necessaire fofa.


Se você está de viagem marcada, leu nossas dicas e sentiu falta de alguma coisa na sua mala ou esqueceu de algo da lista de o que levar na bolsa de praia, não se preocupe: o Grand Plaza Shopping está de portas abertas para te receber! 

Banner da promoção O Melhor Verão da Sua Vida do Grand Plaza Shopping. A imagem é em amarelo, com detalhes em vermelho e azul, há informações sobre a promoção escritas e fotos de dois carros e sete celulares.
Entre fevereiro e abril, a cada 250 reais em compras você concorre a grandes prêmios no Melhor Verão da Sua Vida! (Foto: Reprodução Grand Plaza)

O melhor verão da sua vida!

Aproveite nossa promoção O Melhor Verão da Sua Vida até o dia 4 de abril para chegar arrasando nas férias. Às segundas, terças e quartas, lojas de vários segmentos garantem descontos especiais em produtos com a etiqueta #todasemanatem e além disso, nas compras acima de R$250, você concorre ao sorteio de dois automóveis Audi A3 Sedan e mais sete smartphones iPhones 11.


Para participar, você só precisa trocar os cupons fiscais de suas compras por cupons do sorteio no balcão da promoção ou pelo aplicativo PRIZOR. Trocas de segunda à quinta valem cupons em dobro e na hora de se cadastrar, você já participa automaticamente de sorteios instantâneos de brindes e vouchers de desconto para serem usados na ON Stores


Caso você esteja sem tempo de ir até o Grand Plaza, corre para a ON Stores! Você encontra os mesmos descontos que nas lojas físicas e sua compra vale 50 cupons.