A Sessão Azul 2019 é um projeto que visa oferecer uma programação cultural ao público infantojuvenil com transtornos do espectro do autismo (TEA) e seus familiares.

Com o apoio do Grand Plaza Shopping e diversas outras instituições, o projeto traz para o dia a dia de crianças com distúrbios sensoriais um ambiente cultural confortável. O contato com o cinema de forma mais inclusiva tem como objetivo encorajar essas crianças e seus familiares a continuar frequentando esses ambientes, se possível sem a necessidade de adaptações. Além disso, a atividade social estimulada pode ser uma extensão do trabalho terapêutico.

Ao longo do ano, estão previstas 215 sessões de cinema em 28 cidades para um público estimado de 15 mil pessoas.Segundo o grupo Sessão Azul, 53 dessas sessões serão gratuitas, ocorrendo nos meses de abril e outubro, em comemoração do Dia Mundial da Conscientização do Autismo e do Dia das Crianças, respectivamente. As demais terão bilheteria normal, e todos terão direito à meia-entrada equivalente ao valor do dia.

A Sessão Azul do Grand Plaza Shopping vai ocorrer no dia 10/2. Acompanhe nossas redes sociais para saber mais!

Instagram: @grandplazashopping

Facebook: https://www.facebook.com/GrandPlazaShop/