Como manter os cabelos lindos no verão
O verão é a estação que mais exige atenção e cuidado com os cabelos. Sol, mar, cloro e vento são alguns dos fatores que podem danificar seriamente os fios. Confira algumas dicas para aproveitar ao máximo a estação e ficar com os cabelos bonitos e saudáveis.
Para proteger o cabelo
O sol é com certeza um dos maiores vilões para os cabelos. Quando combinado com a água salgada do mar ou com o cloro da piscina, o efeito é ainda pior. Para se proteger, use sempre produtos que possuam FPS.
Quando for ao mar, nunca deixe o cabelo secar ao sol. Mergulhe apenas antes de ir embora ou então enxágue os cabelos com água doce, secando com uma toalha. O sal da água junto aos raios ultravioleta inicia um processo que deixa os fios porosos, quebradiços, desbotados e sem elasticidade.
A mesma dica vale para piscinas. Além dos mesmos efeitos da água do mar, o cobre presente na água clorada reage com a água oxigenada dos cabelos com tintura e faz com que eles fiquem esverdeados. Portanto, procure usar toucas de silicone ou um protetor de cor.
Para lavar os cabelos, prefira xampus que agridam menos os fios – já que você provavelmente os lavará mais vezes – e com um pH neutro. Usar leave-in também é fundamental. Procure dispensar os secadores, já que o calor é muito agressivo. Se não puder evitar, use protetores térmicos antes da secagem. Lavar os cabelos com água fria também mantém o couro cabeludo e os fios mais saudáveis.
Dicas para hidratar e acelerar o crescimento dos fios
Nada melhor para ajudar a manter os cabelos bonitos e saudáveis do que hidratá-los. Cada tipo de cabelo precisa de um tratamento especial, mas todos – mesmo os oleosos –precisam de hidratação.
Cabelos secos ou quimicamente tratados precisam de cuidado dobrado. Como são porosos, precisam repor a água e o óleo dos fios, e a melhor maneira de fazer isso é utilizar máscaras de hidratação com queratina e aminoácidos semanalmente.
Cabelos oleosos não significam cabelos hidratados. Normalmente a oleosidade fica na raiz, enquanto o comprimento mantém-se seco. O ideal é retirar o excesso de oleosidade do couro cabeludo (com argila, por exemplo) para depois hidratar os fios. Recomenda-se fazer uma hidratação a cada 20 dias.
Cabelos normais são os que suportam o maior período entre uma hidratação e outra. O prazo recomendado é de 20 a 30 dias entre cada tratamento. O uso de ampolas instantâneas é recomendado, pois elas conferem brilho e maciez rapidamente aos cabelos.
Para quem deseja cabelos compridos e saudáveis, algumas dicas ajudam a acelerar o crescimento:
Mantenha uma alimentação saudável e rica em proteínas, ferro e Vitamina A, que fortalecem os fios.
Adicione ampolas de Vitamina A nos xampus.
Não deixe o couro cabeludo úmido, oleoso ou com excesso de cremes, pois a raiz precisa estar limpa para que os fios cresçam.
Use xampus sem sal e, se seu cabelo for fraco, os antiqueda são uma boa opção.
Cortes, cores e penteados em alta
Cabelos médios e curtos são a tendência desse verão. O chanel curto na nuca e mais comprido na frente ainda está com tudo, mas quem prefere manter o visual longo pode apostar nas franjas.
Mechas e luzes também estão em alta. Para quem já tem a base do cabelo em algum tom de loiro vale investir no platinado e no mate. Para cabelos mais escuros, o melhor é variar entre bege-dourado na raiz e loiro dourado nas pontas.
Penteados presos vêm com tudo. Abuse de rabos-de-cavalo, tranças e coques, mas use-os penteados de maneira displicente, deixando o visual bem casual.
Sugerido para você
Deixe seu comentário
As mais populares
Agosto de 2022
5 cuidados para o fim de ano com os…
Luz, Câmera, Diversão: que tal um…
Tudo que você precisa saber sobre…
Quer pular Carnaval no Grand Plaza?…
Siga-nos no Instagram
Error: The account for grandplazashopping needs to be reconnected.
Due to recent Instagram platform changes this Instagram account needs to be reconnected in order to continue updating. Reconnect on plugin Settings page
Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.
Please visit this page to troubleshoot.