É possível, sim, ter estilo gastando pouco. Mesmo com o orçamento apertado, você pode decorar suas casa, cuidar da beleza ou investir no visual. Basta usar um pouco de criatividade. Além disso, muitas vezes o resultado sai melhor do que se você tivesse comprado tudo pronto. Confira algumas dicas de mulheres que sabem combinar economia com muito bom gosto:

Savannah Miller, designer de moda

“Eu faço desenhos infantis com canetinha em quadros em branco e penduro-os todos juntos. É muito mais barato do que comprar uma obra de arte e o resultado é muito mais pessoal.”

Emma Bridgewater, designer de cerâmicas

“Eu sou a favor de um estilo descontraído na cerâmica da cozinha, como se fosse uma montagem com suas peças favoritas. No meu armário, há itens da lista de casamento dos meus pais, dos anos 50, coisas da minha infância, pratos decorados por meus filhos, potes de café dos anos 60… Amo o fato de cada coisa ter uma história.”

Solange Azagury-Partridge, joalheira

“Pego móveis deixados nas ruas e os reformo. Eu resgatei uma cadeira de mogno com estilo clássico e recuperei o assento de couro. Agora está no meu corredor, linda e acolhedora.”

Marcia Kilgore, fundadora da Hope & Glory Skincare e dos calçados FitFlops

“Para uma excelente limpeza dos poros, esfregue na pele uma mistura de suco de laranja e de limão com bicarbonato de sódio e mamão amassado.”

Sarah Owen, co-fundadora da Lucy In Disguise com sua irmã, Lily Allen

“Para objetos para casa, em vez de comprar em antiquários – onde os preços podem ser altos – vá diretamente às feiras onde esses objetos são vendidos e comprados.”

Daisy Knights, joalheira

“É possível ser econômica quando se trata de joias? Com certeza!

Adicione pequenos pingentes a correntes comuns e use-as como colar.

Não jogue fora joias que perderam o brilho – basta esfregá-las com um pano para limpar prata ou um detergente.”