Se você tem um celular Nokia N,  iPhone ou iPad ou com Android, com certeza já ouviu falar de Angry Birds. Caso não tenha, agente explica.

Angry Birds é um joguinho de celular da Rovio que virou febre nos últimos meses, para se ter uma ideia já foram vendidos mais de 100 milhões de joguinhos só para iPhone. A história é simples,  são passarinhos nervosos tentando proteger seus ovos dos porcos verdes famintos. O seu papel é controlar um estilingue com pássaros de diferentes cores e características de  “pulo” e assim derrotar os suínos.

A história é simples, mas os níveis vão complicando cada vez mais, e o jogo se torna tão viciante quanto aqueles do Facebook.

Se você não tem nenhum dos Gadget  para jogar Mobile,  você pode tentar pelo site do Chrome (não precisa utilizar o navegador). Ou até descolar uma versão “Offline” do jogo pelo ThinkGeek, para brincar com a família.

Mas o mais legal do game são as variações que marcas e jogadores criaram, confira:

– Angry Birds de Lã:

– Angry Birds de Papel:

– Angry Bird na fantasia:

– Angry Bird no aniversário:

Angry Birds de Lego:

– Angry Bird de Hitchcock

– Camisetas Angry Birds:

A T-Mobile, uma empresa de celulares européia, criou uma versão “Live Action” do joguinho para divulgar seus serviços em Barcelona.

E um cover super divertido (e nervoso) da música tema pela banda Pomplamoose