Como nós já mostramos aqui no Plaza Blog, no post sobre tendências de make-up do Fashion Rio, as sombras coloridas são a tendência desse verão.  E se elas já estão em alta agora, no Carnaval irão dominar os looks.
O período de Carnaval irá aproveitar os makes vibrantes do verão 2011 e abusar ainda mais do brilho e das cores.
É importante lembrar que essa maquiagem deve possuir boa fixação. Produtos à prova d’água também são recomendados, afinal, você provavelmente vai suar muito e é bom garantir que o make se sustente até o final da noite.
As novidades ficam por conta de brilho e purpurina nas pálpebras, além de sombras e delineadores extremamente coloridos. Amarelo, azul, rosa, laranja, roxo e lilás são as cores do momento. Para quem não quiser ficar com uma aparência muito chamativa, mas ainda assim quiser inovar, vale apostar em cílios postiços – há até mesmo modelos supercoloridos, nesse caso para quem quer um make diferente e vibrante.
Mesmo numa maquiagem extremamente divertida é importante haver equilíbrio. Quem for destacar os olhos deve se lembrar de deixar os lábios neutros, no máximo com um gloss ou um batom cor de boca.

Abaixo você pode conferir alguns tutoriais de makes para o Carnaval:



Cuidados com a maquiagem de festa: como não irritar os olhos
De acordo com o oftalmologista Renato Neves, diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos, “sombras purpurinadas ou com glitter podem arranhar o cristalino ou ainda se alojar nas pálpebras, causando irritação. Até mesmo na aplicação do rímel a vista pode ser arranhada por falta de habilidade ou descuido. Caso aconteça um incidente semelhante, o ideal é seguir diretamente a um pronto-socorro oftalmológico. Se não for possível, recorra a um médico de confiança”.
É preciso tomar cuidado não apenas na hora de aplicar os produtos, mas também na hora de comprá-los. Compre sempre apenas produtos que apresentarem o selo “produto dermatologicamente testado”. Sempre retire a maquiagem da pele, com atenção especial para não deixar nada cair em seus olhos. Ao utilizar sprays, cubra sempre a vista. Dessa forma, você evita prejudicar a saúde dos olhos e pode curtir o Carnaval sem problemas.