O Fashion Rio, que aconteceu do dia 11 a 15 desse mês, levou às passarelas as tendências para o inverno 2011. Mas não foram apenas as roupas que ganharam destaque. As tendências de make também chamaram a atenção.

Com propostas bem variadas, as marcas mostraram que a temporada será bem eclética. Se destacaram desde makes completamente clean até os super coloridos.

Bocas destacadas ainda estão em alta, principalmente com batom vermelho, como mostraram a Têca, British Colony e Walter Rodrigues. Outros tons, como o marrom e até os metalizados, também ganharam destaque. Para esses looks, o resto do make manteve-se bem leve, com olhos quase (ou completamente) sem maquiagem.

Por falar em looks leves, eles também reinaram nos desfiles. O make nude, com lábio apagados e às vezes sem rímel nenhum, apareceu  nos desfiles da Coven e da Printing. Algumas marcas preferiram lábio nude com olhos bem destacados.

O clássico olho preto marcou presença, desde versões mais básicas, que combinam com qualquer ocasião, até as mais dramáticas, carregadas de sombra preta esfumada.

Outra tendência que se mostrou forte foram os olhos coloridos. As modelos da Giulia Borges desfilaram com sombra verde. Já o desfile da Totem mostrou um olho super prateado.

Tendências de sobra para você se inspirar!