Guerra dos Tronos é uma saga criada pelo escritor americano George R. R. Martin, que virou best-seller no Brasil. Devido ao grande sucesso que fez pelo mundo, o livro ganhou uma série de TV no canal HBO. Acostumada a gastar sem reservas nas séries que produz, a emissora desembolsou 10 milhões de dólares (só no novo primeiro episódio) para dar vida aos Sete Reinos de Westeros, criado por Martin. A série foi tão bem criticada que concorreu e recebeu vários prêmios.

 

Apesar de se passar da idade média e ter um “feeling” de O Senhor dos Anéis, Guerra dos Trobos não é história para encantar ou fazer sonhar, com elfos, duendes ou fadas. O livro envolve muitas batalhas, dragões, lobos, cliam frio e sombrio, reis, rainhas, guerreiros, questionamentos morais, traições amorosas, personagens céticas e jogo pelo poder.

Livro x Série

Alguns fãs criticam o modo como os lobos da família Stark são retratados, pois a produção da série optou por cachorros treinados em vez de computação gráfica. Isso limita as opções de interação dos animais com os personagens e a sensação é de que faltam lobos, o contrário do que acontece no livro, onde em muitos momentos, os animais roubam a cena com feitos espetaculares.

 

Acompanhe o perfil de alguns personagens

 

Eddard “Ned” Stark

É o Senhor de Winterfell, Soberano e Protetor do Norte. Ele tem cinco filhos com Catelyn Tully, além do bastardo Jon Snow . Eddard é conhecido por seu senso de honra e justiça, embora estas características, somadas a sua personalidade reservada, sejam consideradas por alguns como um sinal de frieza e desdém.

 

Jon Snow

É o filho bastardo de Ned Stark. Jon segue seu tio Ben Stark e se torna um dos membros da Patrulha da Noite, uma irmandade proscrita responsável pela guarda da Muralha e que não possui nenhum envolvimento com as disputas políticas de Westeros.

Arya Stark

Filha mais nova de Ned Stark, Arya possui um espírito indomável e habilidades natas em combate. Características que irritam e encantam o seu pai. Arya tem uma ligação especial com seu irmão Jon Snow e adora chocar sua irmã Sansa com sua falta de modos e atitudes intrépidas.

 

Robert Baratheon

É o Senhor de Westeros, marido da rainha Cersei Lannister e grande amigo de Ned Stark. Foi coroado Rei dos Sete Reinos após vencer a Guerra do Usurpador. Após conquistar a coroa, Robert tornou-se obeso e sedentário, consumindo em excesso álcool e alimentos.

 

Daenerys Targaryen

É a princesa exilada, filha de Aerys II e irmã de Viserys – que a obriga casar com o líder Dothraki em uma manobra para tentar reunir um exército e reclamar o trono de Westeros. Também conhecida como “Nascida da Tormenta”, ela e seu irmão foram levados a Essos.

 

Cersei Lannister

É a rainha, esposa do rei Robert Baratheon, e irmã de Jaime e Tyrion Lannister (muito mais amorosa  com Jaime do que de Tyrion). Ambiciosa e voluntariosa, Cersei casou-se com o novo rei após a Guerra do usurpado – e passou a odiá-lo desde então. Sempre preocupada com a segurança de seus filhos Joffrey, Myrcella e Tommen, não mede esforços para protegê-los e para levar seu primogênito ao trono.

 

Tyrion Lannister

É um astuto anão, caçula da gananciosa família da rainha Cersei Lannister, é o tipo do antivilão que vai cativar muitos telespectadores enquanto deixa outros em cima do muro sobre sua personalidade. Ele é cético, não acredita em nada, duvida de tudo. Seu irmão é um belo Guarda Real e sua irmã é nada mais nada menos do que a rainha, enquanto Tyrion, o ” Duende”, é um anão com a aparência duvidosa. Isso pode ser uma das causas de seu comportamento amargurado e sua desilusão perante a vida. É capaz de crueldade para com os seus inimigos, mas também tem grande simpatia por párias e injustiçados. Este sentimento faz surgir uma improvável amizade entre ele e o bastardo Jon Snow, filho de Ned Stark.

 

Khal Drogo

É o poderoso líder (ou Khal) Dothraki, nunca derrotado e que antes de completar 30 anos já controla uma horda khalasar com mais de quarenta mil guerreiros. Ele aceita a oferta de casamento feita por Viserys, e toma Daenerys como sua esposa, se tornando um aliado poderoso (mas difícil de controlar) na sua batalha para devolver o trono de Westeros aos Targaryen.

 

 

Gostou de saber um pouco mais sobre o que está acontecendo no universo do entretenimento? Os fãs sempre dizem que o livro é bem melhor do que a série (que é fantástica ), pois é mais detalhado e já está no quinto volume. Se você se interessou por essa trilogia tão intensa e rica, na Saraiva do Grand Plaza pode encontrá-lo ( e encontrar todos os outros 4 volumes) facilmente.;)

 

 

Fontes: veja.abril.com.br

raccoon.com.br