As pessoas estão passando mais tempo nas mídias sociais, que estão longe de ser apenas uma plataforma onde é possível se comunicar com os amigos ou escrever sobre sua vida. Aplicativos como os disponíveis no Facebook são cada vez mais populares, seja para passar o tempo, se divertir ou lutar por uma causa. Há até mesmo os que acreditam que os jogos nas mídias sociais sejam o futuro dos games.

Conheça alguns dos principais aplicativos do Facebook:

Cittyville


O Cityville é hoje o aplicativo mais famoso do Facebook. No jogo, você cria sua própria cidade, e seu objetivo é fazê-la crescer, construindo casas e empresas, cobrando aluguéis, tudo com a interação de seus vizinhos (amigos do Facebook).

90.348.826 usuários ativos mensalmente

 

Farmville


O objetivo do jogo é administrar um fazendinha virtual,  cuidando das plantações e dos animais.

43.480.696 usuários ativos mensalmente

 

Café World


Mais um jogo desenvolvido pela  Zynga, a mesma que criou os dois aplicativos anteriores, Cityville e Farmville. O jogo Café World simula um restaurante. É preciso administrá-lo, cozinhar e customizar o ambiente para atrair mais clientes.

11.962.926 usuários ativos mensalmente

 

Birthday Cards


Com o aplicativo, é possível criar cartões personalizados e enviá-los a seus amigos aniversariantes, além de permitir criar uma agenda e um calendário para não esquecer as datas.

2.514.348 usuários ativos mensalmente

 

Texas HoldEm Poker


O aplicativo permite que você jogue cartas com seus amigos ou contra o computador.

35.076.670 usuários ativos mensalmente

 

Mafia Wars


Seu objetivo no jogo é tornar-se um poderoso mafioso, o que fica mais fácil quanto maior for sua família – no caso, quanto mais contatos você tiver.

8.169.046 usuários ativos mensalmente

 

iLike

Um excelente aplicativo para compartilhar vídeos e músicas no seu perfil. Além disso, você pode jogar com seus amigos um desafio musical.

1.135.818 usuários ativos mensalmente

 

Bejeweled Blitz


No joguinho, você precisa combinar as maiores sequências de pedras preciosas que conseguir em um minuto.

10.553.383 usuários ativos mensalmente

 

Breakup Notifier


Está a fim de alguém no Facebook, mas a pessoa está em um relacionamento? Com esse aplicativo, você fica sabendo quando ela ficar solteira. O Breakup Notifier checa o status do relacionamento a cada 10 minutos e um e-mail é enviado caso a pessoa fique ‘disponível’.

3.210 usuários ativos mensalmente

 

Twitter

Um aplicativo muito útil que vincula sua conta no Twitter com seu perfil no Facebook, permitindo o compartilhamento de informações do microblog em seu perfil.

 

Causes

O aplicativo Causes, diferente da maioria dos que foram mostrados aqui, não é apenas uma ferramenta de entretenimento. Com ele, ONGS, fundações, ativistas e outras instituições podem criar “causas” para serem apoiadas e até receber doações.

 

Egobook

Um aplicativo que sai do virtual e vem para o mundo real. Com o Egobook, você trasforma sua vida online em um livro. O aplicativo coleta os dados do seu perfil no Facebook e cria um livro de verdade, que é enviado para sua casa. No entanto, o serviço é pago. Para ter sua vida virtual na palma das suas mãos, você terá que desembolsar entre US$ 29,95 até US$ 44,95, em média.