A nova edição da revista do Grand Plaza já está em circulação. Confira uma de suas matérias e aproveite para aprender uma deliciosa receita.

À MESA

SAIBA MAIS SOBRE FUNGHI

(Foto: Stock.xchng)

Como comprar Cogumelos Frescos

A consistência deve estar firme e a coloração forte, sem manchas escuras na superfície. Pode ser guardado na geladeira por até dez dias, mas é aconselhável consumi-lo em até cinco dias. Ao preparar, corte os talos mais grossos e esfregue os cogumelos suavemente com uma toalha de papel umedecida.  Enxague, mas não o deixe de molho, para evitar que encharque e perca o sabor.

 

Como reidratar Funghi Secos

Lave-os rapidamente sob a torneira e deixe-os de molho em água morna por meia hora para hidratar. A água precisa apenas cobrir os cogumelos no recipiente. Depois de hidratados (após meia hora), esprema para sair o excesso de água e guarde o líquido escuro para usar na receita de molho ou para acompanhar massas e risotos.

 

RECEITA


TALHARIM AO MOLHO DE FUNGHI

Ingredientes

Parte A

.  50 gramas de funghi secos

.  900 ml de água

.  2 colheres de manteiga ou margarina

.  Meia cebola

.  Meia xícara de vinho branco seco

.  Pitadas de sal e pimenta-do-reino.

 

Parte B

.  2 colheres de manteiga ou margarina;

.  O molho funghi preparado (acima)

.  250 gramas de creme de leite;

.  Pitadas de sal;

.  200 gramas de talharim cozido (preferencialmente verde);

.  Parmesão ralado.

 

Modo de Fazer

Parte A

Como os funghi são secos, há necessidade de hidratá-lo. Deixe por 15 minutos em água morna, e escorra. Ponha-os para ferver em 500ml de água, até que fiquem mole. Retire-o da água, e reserve-a. Pique o funghi em pedaços bem pequenos, e reserve.

Em uma frigideira, junte a margarina/manteiga com a cebola, e frite até ficar dourado, juntando os funghi. Refogue por 5 minutos, e então acrescente o vinho branco. Adicione as pitadas de sal e pimenta, juntando metade da água usada na fervura do funghi. Cozinhe em fogo baixo por 10 minutos.

 

Parte B

Coloque a margarina/manteiga numa panela, deixe derreter, adicione o molho funghi e o creme de leite, adicionando uma pitada de sal. Em uma travessa, espalhe o talharim e cubra com o molho. Coloque parmesão ralado, e sirva.

Tempo total de produção: 1 hora
Rendimento: 4 pessoas

 

Obs: os produtos podem ser facilmente encontrados no Extra do Grand Plaza.

 

Gostaram? Depois contem pra gente se a receita ficou boa?

Até a próxima 😉